Depois do fim de Amor à Vida, muita gente arriscou dizer que seria difícil a dissociação de Mateus Solano do personagem Félix, que virou unanimidade nacional. Pois mal a novela acabou e ele já mostrou que não só é possível viver outro vilão, como também fazer um cafajeste absolutamente diferente do filho da "mamy poderosa". O personagem da vez é o sedutor Caio, no longa-metragem Confia em Mim, que estreia nesta quinta-feira em 250 salas do país (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
Assista à entrevista com os atores e a um bate-papo com Mateus Solano
"Os dois são vilões, mas o Félix e o Caio têm muito pouco a ver. A começar pela linguagem: um é aquela coisa bem chavão e bem novelão e o outro não tem intenções malvadas, não sente a culpa porque não vê erro no que está fazendo. Diferente do Félix, que sabia que estava sendo mau e, por isso, existia a possibilidade de redenção", comparou o ator durante coletiva de apresentação do filme em São Paulo, realizada no fim de março.
Outro aspecto inusitado é ver o cinema brasileiro apostando em algo que não seja a comédia. Dirigido por Michel Tikhomiroff, o longa é um suspense psicológico, baseado em uma história real. Não há cenas fortes de ação, ou sequências de tentativas de assassinatos, comuns aos suspenses. O foco todo é no envolvimento de Mari (Fernanda Machado) com Caio, um homem que diz ser uma coisa que não é. "O que a gente espera é que a relevância temática da história em que uma mulher linda, profissional e inteligente cai num golpe desperte o interesse do público brasileiro, que só está acostumado a ver comédia", afirma o diretor.
Muito bem em cena, Fernanda falou das influências paranaenses no seu trabalho e das principais dificuldades em viver uma vítima "não-frágil". "Minha criação como artista foi toda em Curitiba. Tive contato com atores conhecidos como Luís Melo, Ary Fontoura, e também os da nova geração. E neste novo trabalho eu pude colocar muito de tudo que aprendi, fora outras coisas com as quais tive de me familiarizar. Eu sempre gostei de cozinhar, mas fiz questão de fazer cursos para que ficasse à vontade em uma cozinha profissional. Duro é que eu queria cortar os ingredientes tão rapidamente como uma chef... quase arranquei o dedo fora", conta, rindo.
Com orçamento de R$ 5 milhões, Confia em Mim foi filmado em quatro semanas em Paulínia e Campinas (SP).
* A jornalista viajou a convite da Globo Filmes.
Cinema brasileiro aposta em suspense psicológico
Confira a entrevista com Mateus Solano sobre seu novo vilão no longa-metragem “Confia em Mim”.
+ VÍDEOSBriga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião