A NBC está perto de dizer a Donald Trump "você está demitido", mas a rede está esperando, caso constate que ainda pode utilizá-lo.
O futuro do seriado que Donald Trump comanda na NBC, "O Aprendiz", foi lançado em dúvida extrema na segunda-feira (14) pelo anúncio feito pela rede de sua programação para 2007-08, que não inclui qualquer menção a Trump ou ao reality show que ele lidera.
Essa omissão, vinda no início do mercado anual de publicidade principal das redes de TV, normalmente representaria o fim de um programa com baixo índice de audiência, como é o caso de "O Aprendiz". Mas executivos da NBC não excluíram a possibilidade de o programa de Trump ser salvo no último minuto.
"O Aprendiz", que transformou o bilionário Trump em astro da TV e introduziu a frase que passou a caracterizar o programa, "você está demitido", traz um grupo de empreendedores jovens e assertivos num jogo semanal de eliminação, enquanto competem por um emprego na vida real no império corporativo de Trump. Mas a série já perdeu quase dois terços de sua audiência desde sua primeira e mais bem-sucedida temporada, em 2004.
Indagado se "O Aprendiz" já está morto, na prática, o presidente da NBC Entertainment, Kevin Reilly, respondeu: "Ainda não".
Ele disse que a NBC vai esperar até as outras grandes redes terem anunciado suas novas programações antes de tomar uma decisão final sobre o destino do programa de Donald Trump.
"Donald ainda quer fazer o programa. Mark (Burnett, o produtor executivo) quer fazer o programa", disse Reilly. "Não conseguimos encontrar o dia e horário certo para ele. Então vamos decidir depois de as outras redes anunciarem suas programações. Vamos analisar tudo em contexto e depois tomar uma decisão."
O próprio Trump não comentou o assunto.
"O Aprendiz" virou sucesso em sua primeira temporada, com uma média de 20,7 milhões de espectadores, sendo ajudado pelo fato de ir para o ar logo após o mega-sucesso "Friends" em sua temporada final.
Desde então, porém, vem perdendo audiência constantemente, tendo tido audiência mínima de 7,5 milhões de espectadores durante a recentemente concluída sexta temporada, ambientada em Los Angeles.
Mas Trump e a NBC ainda têm outros interesses comuns.
Em março, eles anunciaram a renovação do contrato das transmissões anuais dos concursos Miss USA e Miss Universo, dos quais Trump é co-proprietário, até 2010.
"Queremos continuar trabalhando com Trump, seja em que formato for", disse Reilly. "O sujeito tem uma certa magia. Nós o adoramos."
Deixe sua opinião