
Sete por Dois (confira o serviço completo) estreia no Festival de Curitiba com duas apresentações, hoje e amanhã, no palco do Teatro Paiol os ingressos já estão esgotados. A cantora e atriz Stella Miranda e o maestro e pianista Tim Rescala vão interpretar 26 canções de sete compositores.
Saiba tudo sobre os espetáculos da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba
"Trata-se de um musical de bolso porque é, sim, um musical, mas a proposta é intimista", diz Stella, que além de cantar também assina a direção do show.
Stella afirma que a estética do projeto fica evidente ao conferir o nome dos compositores, na definição dela, "bizarros". Tom Waits, Alberto Nepomuceno, Leo Mashlia, Zé Maria de Abreu, Eric Satie, Tom Zé e Hans Eisler são os autores, não tão populares, das canções que formam o esqueleto de Sete Por Dois.
Entre uma e outra música, Stella também enunciará textos, "breves, mas intensos", completa a atriz, que canta e dirige o espetáculo.
A hora de cantar
Stella tem experiência como cantora e atriz e, no que diz respeito à dramaturgia, ela diz que chega o momento, como agora, no qual é necessário encenar o próprio discurso. "Adoro interpretar um texto de William Shakespeare, mas chega o momento em que se faz necessário abrir espaço para a nossa voz. Sete por Dois é isso. Eu queria falar. Claro, utilizamos canções de compositores, mas por meio da escolha de nomes não óbvios estamos dizendo algo. Espero que o público entenda o que queremos comunicar", finaliza.
Serviço:
Sete por Dois (confira o serviço completo), com Stella Miranda e Tim Rescala. Teatro Paiol (Pça. Guido Viaro, s/nº). Dias 9 e 10 às 21 horas. Ingressos esgotados.
Confira a programação da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba também pelo seu iPhone e iPad, baixe o app da Gazeta do Povo gratuitamente na Apple Store. Se você já possui nosso app, basta fazer o download da edição do dia e ir à editoria do Caderno G.
Deixe sua opinião