• Carregando...

O espetáculo "Música Maestro", com marionetes de fios da Cia Manoel Kobachuk, abre nesta terça-feira (20) a Mostra de Teatro de Formas Animadas, no Espaço Arte e Cultura Brasil Telecom, em Curitiba.

A mostra, organizada por Marcello Santos, também promove uma exposição didática e bate-papos após as apresentações. O objetivo da mostra é mostrar as técnicas milenares de manipulação de bonecos que acompanham a história da humanidade desde antes de Cristo até os dias de hoje.

Na exposição didática que integra a mostra, o público poderá ver as diferentes formas de teatro de animação, em instalações para a experimentação e visualização do teatro negro, de sombras e de marionetes. A exposição permanece aberta ao público, em horário comercial, até o dia 17 de outubro.

Além do espetáculo desta terça-feira, está prevista uma apresentação na próxima terça (27), com a Cia Truks, de São Paulo, que trabalha com o teatro de objetos. E no dia 10 de outubro, a Cia Karagozk e a atriz e cenógrafa Daisy Nery apresentam uma montagem do teatro de sombras.

Todas as apresentações serão acompanhadas de bate-papos sobre o universo do teatro de formas animadas. No primeiro dia com Manoel Kobachuk, Henrique Sitchin no dia 27 e Marcelllo Santos e Daisy Ney em outubro, no encerramento da mostra. As atividades tem início sempre às 19 horas.

Confira a programação dos teatros

Serviço: Mostra de Teatro de Formas Animadas. Abertura terça-feira (20) às 19h – Bate-papo com Manoel Kobachuk; 20h – Música Maestro, musical com marionetes de fios.Dia 27 – Bate-papo com Henrique Sitchin, 20h – Apresentação Teatro de Objetos pela Cia Truks (SP).Dia 10/10 - 19h – Bate-papo com Marcello Santos e Daisy Nery, 20h – Apresentações do Teatro de Sombras, pela Cia Karagozk e de Daisy Nery.Espaço Arte e Cultura Brasil Telecom (Av. Manoel Ribas, 115, Mercês). Ingresso social: 1 litro de leite longa vida.Visitas à exposição de segunda a sexta-feira das 9h às 18horas. Entrada franca. Até 17 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]