O espetáculo "Música Maestro", com marionetes de fios da Cia Manoel Kobachuk, abre nesta terça-feira (20) a Mostra de Teatro de Formas Animadas, no Espaço Arte e Cultura Brasil Telecom, em Curitiba.
A mostra, organizada por Marcello Santos, também promove uma exposição didática e bate-papos após as apresentações. O objetivo da mostra é mostrar as técnicas milenares de manipulação de bonecos que acompanham a história da humanidade desde antes de Cristo até os dias de hoje.
Na exposição didática que integra a mostra, o público poderá ver as diferentes formas de teatro de animação, em instalações para a experimentação e visualização do teatro negro, de sombras e de marionetes. A exposição permanece aberta ao público, em horário comercial, até o dia 17 de outubro.
Além do espetáculo desta terça-feira, está prevista uma apresentação na próxima terça (27), com a Cia Truks, de São Paulo, que trabalha com o teatro de objetos. E no dia 10 de outubro, a Cia Karagozk e a atriz e cenógrafa Daisy Nery apresentam uma montagem do teatro de sombras.
Todas as apresentações serão acompanhadas de bate-papos sobre o universo do teatro de formas animadas. No primeiro dia com Manoel Kobachuk, Henrique Sitchin no dia 27 e Marcelllo Santos e Daisy Ney em outubro, no encerramento da mostra. As atividades tem início sempre às 19 horas.
Confira a programação dos teatros
Serviço: Mostra de Teatro de Formas Animadas. Abertura terça-feira (20) às 19h Bate-papo com Manoel Kobachuk; 20h Música Maestro, musical com marionetes de fios.Dia 27 Bate-papo com Henrique Sitchin, 20h Apresentação Teatro de Objetos pela Cia Truks (SP).Dia 10/10 - 19h Bate-papo com Marcello Santos e Daisy Nery, 20h Apresentações do Teatro de Sombras, pela Cia Karagozk e de Daisy Nery.Espaço Arte e Cultura Brasil Telecom (Av. Manoel Ribas, 115, Mercês). Ingresso social: 1 litro de leite longa vida.Visitas à exposição de segunda a sexta-feira das 9h às 18horas. Entrada franca. Até 17 de outubro.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego