Em contagem regressiva para o Festival de Teatro de Curitiba (FTC), é hora de ficar conhecendo um pouco das atrações que o evento traz para a cidade, a partir desta quinta-feira (16), e garantir o ingresso. As façanhas do mito grego Hércules e a saga do circo no Brasil estão em montagens especiais que serão apresentadas durante o FTC, respectivamente, na Pedreira Paulo Leminski e na Ópera de Arame.
"O Auto do Circo" marca a reabertura da Ópera de Arame, fechada para reformas desde o início do ano. O espetáculo circense conta a história de Coscorão, um velho palhaço numa cadeira de rodas, descendente de família circense. As dificuldades da saga nômade de sua família e de seus antepassados, são reconstruídas, relembrando a história e a magia do circo. A montagem da Companhia Estável de Teatro, de São Paulo, tem sessões na quinta, sexta e sábado.
Bonecos gigantes, uma ambulância, uma carreta de 12 metros, dois andaimes e 25 atores estarão em cena no espetáculo "Hércules", que será apresentado no fim de semana, na Pedreira Paulo Leminski. "Hércules" apresenta os grandes desafios do homem moderno. Ao invés de enfrentar monstros e criaturas fantásticas, o herói se depara com 12 desafios envolvendo questões de guerra, economia, doenças e conflito de religiões. A Pedreira Paulo Leminski vai ganhar arquibancadas para acomodar cerca mil pessoas durante o espetáculo. A montagem é uma nova proposta de teatro de rua, oferecendo local para o público sentar durante a encenação. A peça é o resultado da integração entre duas companhias a Pia Fraus, reconhecida pela plasticidade de seus trabalhos, e a Parlapatões, Patifes e Paspalhões, ambas de São Paulo, que escolheram Curitiba para apresentar a nova proposta.
Confira a programação dos teatros
Saiba o que mais será destaque no evento
Serviço: "O Auto do Circo". Quinta-feira (16), sexta-feira (17) e sábado (18)às 20h30. Ópera de Arame (Rua João Gava, s/nº, Pilarzinho). Tel.: 3355-6070. R$ 24,00.
"Hércules". Sábado (18), domingo (19) e segunda-feira (20) às 20h30. Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, s/nº) R$ 24,00.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”