Owen Wilson em cena do longa "Dois é bom, três é demais"| Foto: Divulgação/Universal Pictures

Owen Wilson, o ator de Hollywood hospitalizado há uma semanadepois de uma suposta tentativa de suicídio, está "muito bem", disse Wes Anderson, que o dirigiu na comédia "The Darjeeling Limited". O ator e roteirista de 38 anos, indicado ao Oscar junto com Anderson pelo roteiro de "Os excêntricos Tenenbaums", teve alta da clínica onde estava internado no último sábado (1º).

CARREGANDO :)

Wilson era esperado para se juntar ao elenco e á equipe do filme em Veneza, onde ele concorre com outras 22 produções na principal competição do festival. "The Darjeeling Limited" tem seu lançamento mundial nesta segunda-feira (3) na cidade italiana.

- Todos nós sentimos muito a falta dele agora - disse Anderson, que trabalhou com Wilson em vários filmes, durante a coletiva de imprensa antes da exibição do filme - Obviamente, ele passou por muita coisa essa semana, mas eu posso dizer a vocês que ele está muito bem e nos fazendo rir. E, quando ele estiver pronto, ele falará por si mesmo bem melhor do que qualquer um de nós poderia. Ele tem muito jeito com as palavras - afirmou.

Publicidade

Anderson pediu que os repórteres restringissem as perguntas ao filme para proteger a privacidade de Wilson.

"Darjeeling" acompanha a história de três irmãos problemáticos que se encontram em um trem na Índia e embarcam em uma hilária jornada espiritual que eles esperam que vá curar feridas familiares.

O recorde de bilheteria de Wilson foi o filme "Penetras bons de bico", que ultrapassou os US$ 200 milhões nas bilheterias americanas. Sua imagem de homem comum e afável, que encanta as mulheres e sai para beber com os amigos, fez dele um queridinho entre cineastas e cinéfilos.