
O filme brasileiro "Cidade dos Homens" e o suspense "Paranóia", são as principais novidades nos cinemas de Curitiba, a partir desta sexta-feira (31). Ainda há outros quatro novos filmes para conferir.
O documentário brasileiro "500 Almas", de Joel Pizzini , que já foi exibido em Curitiba no evento Putz, entra agora em cartaz. O registro discute o processo de reconstrução da memória e da identidade dos índios Guató, tribo indígena da região do Pantanal brasileiro, que chegou a ser considerada extinta. Atualmente, a comunidade Guató soma cerca de 500 pessoas que vivem na periferia das cidades pantaneiras.
No Teatro HSBC, com sessões até o domingo (2), a atração é o longa-metragem, "O Guardião", de Rodrigo Moreno. A produção conjunta entre Argentina, Uruguai, França e Alemanha mostra a vontade de mudança de Ruben, guarda-costas de um ministro de Estado argentino, que tem a vida tumultuada. O filme faturou os prêmios de Melhor Filme, Diretor e Ator no Cine Ceará de 2006 e também foi exibido na competição oficial do Festival de Berlim em 2006, de onde saiu com o prêmio Alfred Bauer.
Veja no Guias e Roteiros os horários e endereços das sessões
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Deixe sua opinião