![Pinóquio de madeira é atração em peça de teatro de bonecos Vídeo: | Reprodução TV Tem - Bauru](https://media.gazetadopovo.com.br/2007/03/46e355ef09c0a07b683c0ee4e83a0f81-gpLarge.jpg)
Outros espetáculos:
Luis Melo apresenta "Daqui a Duzentos Anos"
O clássico das histórias infantis, "Pinocchio", ganhou uma montagem especial do grupo mineiro Giramundo Teatro de Bonecos, que será apresentada em Curitiba a partir desta quinta-feira (15), com sessões até o domingo (18), no Guairinha. Quem gosta de teatro de bonecos têm uma oportunidade única de assistir ao espetáculo, uma vez que o Giramundo é uma das companhias de teatro de bonecos mais conceituadas do Brasil, devido à beleza plástica de suas montagens e cuidados na confecção das marionetes.Os bonecos deste espetáculo, pela primeira vez na trajetória do grupo, foram confeccionados totalmente em madeira, na maioria das vezes reaproveitada de móveis antigos e demolições. A trama é baseada no texto original "As aventuras de Pinocchio", escrito pelo italiano Carlo Collodi (pseudônimo de Carlo Lorenzini), em 1883. Na história, Pinóquio é uma marionete de madeira que ganha vida própria.
Para desenvolver este "Pinocchio", o Giramundo buscou diálogo com outras linguagens artísticas. Além de utilizar várias técnicas tradicionais do teatro de bonecos (pantin, fio, boneco de balcão, luva, sombra e bonecos gigantes), o grupo abriu novos campos de interesse, com destaque para a relação entre o teatro de bonecos e o vídeo, o uso do sistema de som quadrifônico e o trabalho específico com o corpo do marionetista.A montagem também contou com a colaboração da coreógrafa e bailarina Thembi Rosa, que realizou um trabalho de preparação corporal no grupo. A música foi composta por Grivo.
O trabalho de montagem do espetáculo teve início em 2004 e já fez duas temporadas em Belo Horizonte, cidade sede do Giramundo, e uma na França. A apresentação é uma das boas dicas do roteiro teatral que antecede o Festival de Teatro de Curitiba.
Confira outras atrações no roteiro
Serviço: Pinocchio. Quinta-feira (15) e sexta-feira (16) às 21 horas. Sábado (17) às 18h e 21 horas e domingo (18) às 19 horas. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº)Tel.: 3304-7900. R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia-entrada - para estudantes portando documentação e maiores de 60 anos).
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião