"Piratas do Caribe 2 - O baú da morte" dominou as bilheterias mundiais pelo sexto fim de semana consecutivo, arrecadando estimados US$ 44 milhões em 8.500 cinemas de 48 países.

CARREGANDO :)

O sucesso da Disney já acumula US$ 855 milhões em todo o mundo, dos quais US$ 463 milhões só na América do Norte, e hoje é o 12º maior sucesso mundial do cinema, passando à frente de "Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith'', do ano passado, que arrecadou US$ 850 milhões de dólares em todo o mundo.

A Buena Vista International, distribuidora dos títulos da Disney, projeta que dentro de uma semana "O Baú da Morte" vai superar "Procurando Nemo'', de 2003, tornando-se o título mais popular de todos os tempos da Disney.

Publicidade

O filme teve uma boa estréia na Espanha neste fim de semana, onde dominou 75% das bilheterias do fim de semana e se tornou o longa de maior abertura de todos os tempos no país, superando "O Código da Vinci''.

Na França, "O Baú da Morte" foi o filme mais visto no fim de semana. No Reino Unido, o filme reconquistou o primeiro lugar em seu sexto fim de semana em cartaz, depois de ser superado primeiro por "Carros'' e depois por "Miami Vice''. O segundo lugar nas bilheterias internacionais, graças a sua performance forte na Alemanha e na China, foi o filme de animação "Garfield 2", que arrecadou estimados US$ 8 milhões em 12 países, elevando seu total internacional para US$ 44,5 milhões.

A terceira posição foi ocupada por "Miami Vice", que obteve US$ 7,5 milhões em 20 territórios. O quarto lugar fica com o título de animação "A Casa Monstro", que em seu terceiro fim de semana em cartaz arrecadou US$ 6 milhões em 11 territórios.

A comédia romântica "Separados pelo casamento", com Jennifer Aniston e Vince Vaughn, foi o quinto filme mais visto no mundo fora dos EUA no fim de semana, tendo vendido US$ 5,7 milhões em ingressos em 33 países e elevando seu total internacional para US$ 54,3 milhões até agora, sendo que ainda falta ser lançado em 15 territórios.

"Carros" vem perdendo espaço nas bilheterias internacionais, e o mesmo acontece com "Os Sem-Floresta". "Superman -- O Retorno" saiu dos Top 5 internacionais pela primeira vez desde o início do mês passado.

Publicidade

"Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio'' arrecadou estimados US$ 3,2 milhões em 40 países. A comédia "Click", com Adam Sandler, alcançou no fim de semana um total internacional de US$ 20 milhões. O filme estreou na primeira posição no Brasil, Filipinas, Malásia e Chile, vendendo 1 milhão de ingressos em 180 cinemas brasileiros.

Confira os horários dos filmes no roteiro