Harry Potter pode dar um suspiro de alívio. Apenas um em cada cinco de seus fãs adultos acha que o menino bruxo vai morrer no último livro da série de sucesso de J.K. Rowling, de acordo com pesquisa de opinião divulgada nesta quinta-feira.
A pesquisa da Zogby Interactive foi feita no momento em que correm soltas as especulações sobre que personagens vão morrer em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", cujo lançamento está previsto para 21 de julho.
Rowling já anunciou que dois personagens vão morrer no sétimo e último livro da série "Harry Potter".
Feita com 1.373 adultos norte-americanos que pretendem ler o livro, a pesquisa revelou que apenas 20 por cento deles acreditam que um desses dois personagens será Harry Potter.
Quase a metade dos entrevistados -47 por cento- não acredita que o personagem principal terá esse final. Outros 32 por cento não especulam sobre as surpresas que poderão encontrar no último livro.
Os sites de fãs de Harry Potter, que tendem a ser visitados por um público mais jovem, revelam previsões um pouco diferentes, com menos certeza em relação ao destino de Potter.
Em um dos maiores desses sites, www.the-leaky-cauldron.org, 13.760 pessoas que participaram de uma votação online previram que Harry morrerá no livro sete, e 13.477 previram que não. Mais de 3 mil não têm opinião formada.
A pesquisa da Zogby International foi feita entre 19 e 21 de junho e tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião