Skank se apresenta no palco principal do Lupaluna| Foto: Divulgação
CARREGANDO :)

Veja vídeo com dicas sobre o Lupaluna

Publicidade
Fresno se apresenta no Lupaluna nesta sexta
Victor & Leo representam o sertanejo no festival
Donavon Frankenreiter: influência direta de Jack Johnson
Reggae do Chimarruts vai embalar o público do Lupaluna
Pedro Luís e a Parede se apresentam no palco EcoMusic

O Lupaluna 2009, o maior festival de música do Paraná, começa nesta sexta-feira (20) no BioParque, em Curitiba. Durante os dois dias de evento, mais de 40 atrações nacionais e internacionais vão se dividir em três palcos: LunaStage (arena principal), EletroLuna (tenda de música eletrônica) e EcoMusic (espaço para MPB e bandas alternativas).

Com mais de 52 mil metros quadrados, seis lagos e extensa área verde preservada, o BioParque, a oito quilômetros do Centro da capital paranaense, vai ser palco para o encontro de todos os estilos musicais em meio a natureza. Além das arenas de shows, o local ainda conta com uma praça de alimentação, que comercializa 14 tipos de fast food e bebidas (água, refrigerante e cerveja). Pagamento somente em dinheiro.

Para os que vão conferir as apresentações desta sexta-feira do Lupaluna, atenção especial para alguns detalhes. É proibida a entrada com objetos cortantes, buzinas, bebidas, comidas e qualquer outro objeto que possa comprometer a segurança do evento.

Câmeras digitais, filmadoras ou outro equipamento de gravação também estão vetados. Os pertences serão revistados na portaria do BioParque e o evento não se responsabiliza pelos objetos apreendidos.

Publicidade

Transporte

Se você não quiser dirigir até o Lupaluna, não tem problema. O festival conta com ônibus oficiais. O ponto de partida será a Estação Lupaluna, localizada na Praça Eufrásio Correia (Praça da Câmara Municipal, em frente ao Shopping Estação).

Os ônibus sairão nos dias 20 e 21 de novembro, direto para o BioParque, a partir das 14h30 até a 1h. Para o retorno, os ônibus saem do evento entre 21h e 6h. A previsão é que os ônibus saiam a cada 20 minutos.

As passagens são vendidas nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, pontos de vendas do Alô Ingressos e dentro do BioParque para o retorno. O valor é de R$ 6 por trajeto e o pagamento é somente em dinheiro.

Estacionamento

Publicidade

O Lupaluna também conta com estacionamentos (descobertos), que oferecem sistemas de vans até o BioParque. O custo do estacionamento mais o serviço de transporte até o local do festival é R$ 20. Pagamento somente em dinheiro.

Atrações

O grupo vencedor do concurso de bandas promovido pelo festival, o trio curitibano No Way, vai abrir o Lupaluna com um show no palco EcoMusic às 17h. Já no LunaStage, às 17h40, os roqueiros do Anacrônica lideram as apresentações principais deste primeiro dia. Enquanto às 19h30, a festa eletrônica começa na tenda EletroLuna embalada pelo DJ Daniel Rosenmann.

LunaStage

Todos os estilos musicais serão contemplados neste primeiro dia de festival. Só no palco principal, o público vai conferir o hardcore pop da Fresno e Hevo 84, o sertanejo da dupla Victor & Leo, o rock pop dos mineiros do Skank, o reggae do Chimarruts, a discotecagem da dupla Fat Duo e a "surf music" do cantor norte-americano Donavon Frankenreiter.

Publicidade

EcoMusic

Após o rock da banda No Way, o palco EcoMusic dá espaço para a música popular Brasileira (MPB). Funk Como Le Gusta, Pedro Luis e a Parede e Los Sebozos Postizos (projeto paralelo da Nação Zumbi) darão o tom das apresentações do palco. Juntam-se a eles os grupos Namastê e Realize, entre outros. Entre uma apresentação e outra haverá discotecagem com a dupla Cambalacho.

EletroLuna

Os fãs de música eletrônica vão conferir DJs e projetos de house music na tenda EletroLuna. Os destaques deste primeiro dia são X-Press 2 (Reino Unido), Rick Ryan (Argentina), Rachel Starr (EUA), Daniel Rosenmann, o trio Life is a Loop, DJ Bibba Pacheco e Edo Krause e Orquestra.