Com um final de semana de muitas estréias e ainda na rebarba do feriado de finados na semana anterior, o público caiu 33% nos cinemas brasileiros, informa o site especializado Filme B. A comédia "Antes só do que mal casado" disputou a primeira posição com com a animação "Tá dando onda". A receita da comédia só foi maior porque o ingresso médio do filme infantil é mais baixo. Tendo ultrapassado já na semana passada os dois milhões de espectadores, "Tropa de Elite", além de consagrado filme brasileiro mais visto em 2007, também assegurou a quarta posição da semana e a sétima no ranking geral, após obter 80 mil espectadores em seu sexto fim de semana em cartaz.
O bom desempenho de "Tropa" assegurou uma leve recuperação - de 5% - para o mercado cinematográfico no Brasil, segundo o Filme B, na comparação com o mês de outubro em 2006. No ano, porém, o público total dos cinemas é 4,8% menor, embora o número de espectadores de produções nacionais tenha crescido 3,2%, contra queda dos estrangeiros de 5,9% em relação a 2006. Com isso, na comparação janeiro-outubro, a participação dos filmes nacionais passou de 11,6% para 12,6% de um ano para o outro.
Ainda quanto ao último fim de semana, o drama político "Leões e cordeiros", estrelado por Tom Cruise e dirigido por Robert Redford, lançado em 101 salas, ficou em quinto no ranking, atrás de "1408" , inspirado em livro de Stephen King, e "Tropa de Elite". De Eduardo Coutinho, "Jogo de Cena" obteve a 19ª colocação, reunindo cerca de 4,7 mil espectadores.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo
Deixe sua opinião