Depois de conquistar o mercado pirata e se tornar o filme mais comentado do ano, "Tropa de elite" enfim vira também o longa brasileiro mais visto de 2007.
O longa-metragem atingiu a marca de 2,1 milhões de espectadores, segundo dados da Nielsen desta segunda-feira (12). Com isso, "Tropa" ultrapassa a bilheteria de "A grande família o filme", que até então liderava a lista com público de 2 milhões.
O diretor José Padilha comemora o resultado. "Só posso dizer que fico muito feliz", diz Padilha em entrevista ao G1 por telefone nesta segunda.
"Não faço idéia de qual seria a bilheteria se não tivéssemos tido problemas com a pirataria, mas de qualquer forma, chegar à liderança já é uma grande vitória", afirma.
A produtora do filme, a Zazen, estima que 3 milhões de pessoas assistiram à versão pirata do longa-metragem.
Entre blockbusters
Os números colocam "Tropa" também na lista geral das dez maiores bilheterias das salas de cinema brasileiras, incluindo produções daqui e de fora. Com faturamento de cerca de R$ 16 milhões , o filme sobre o Batalhão de Operações Especiais da Polícia do Rio figura em nono lugar no ranking, à frente do blockbuster "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado".
"Tropa" é o único filme brasileiro da lista, encabeçada pelas superprodução "Homem-aranha 3", a animação "Shrek Terceiro" e "Harry Potter e a Ordem da Fênix".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião