O fã decide quanto paga pelo novo disco do Radiohead. "In rainbows" será lançado digitalmente na tarde desta quarta-feira (10), no site da banda, e o preço a ser pago para ter acesso às músicas será determinado pelo comprador. De acordo com o site da "Billboard", essa pode ser uma forma legal de fugir das obrigações com direitos autorais. Vendendo o álbum através de download, legalmente, os músicos não precisam dar uma porcentagem do lucro para o escritório de arrecadação.
"Ninguém está sendo passado para trás. Em comum acordo com a gente, a banda criou um modelo de direcionar os direitos autorais", declarou um porta-voz da MCPS-PRS Alliance, o escritório de arrecadação de direitos autorais da Ingletarra.
A editora Warner/Chappel, que trabalha com o Radiohead há 15 anos, também não quis dar detalhes sobre o assunto: "Todas as licenças necessárias serão devidamente organizadas para que a banda possa lançar 'In rainbows'".
"A Warner/Chapell dá todo o suporte para que o Radiohead ponha em prática seu desejo de mostrar sua música para seus fãs de outras maneiras", comentou Richard Manners, diretor da Warner Chappel.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião