O fã decide quanto paga pelo novo disco do Radiohead. "In rainbows" será lançado digitalmente na tarde desta quarta-feira (10), no site da banda, e o preço a ser pago para ter acesso às músicas será determinado pelo comprador. De acordo com o site da "Billboard", essa pode ser uma forma legal de fugir das obrigações com direitos autorais. Vendendo o álbum através de download, legalmente, os músicos não precisam dar uma porcentagem do lucro para o escritório de arrecadação.
"Ninguém está sendo passado para trás. Em comum acordo com a gente, a banda criou um modelo de direcionar os direitos autorais", declarou um porta-voz da MCPS-PRS Alliance, o escritório de arrecadação de direitos autorais da Ingletarra.
A editora Warner/Chappel, que trabalha com o Radiohead há 15 anos, também não quis dar detalhes sobre o assunto: "Todas as licenças necessárias serão devidamente organizadas para que a banda possa lançar 'In rainbows'".
"A Warner/Chapell dá todo o suporte para que o Radiohead ponha em prática seu desejo de mostrar sua música para seus fãs de outras maneiras", comentou Richard Manners, diretor da Warner Chappel.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião