O fã decide quanto paga pelo novo disco do Radiohead. "In rainbows" será lançado digitalmente na tarde desta quarta-feira (10), no site da banda, e o preço a ser pago para ter acesso às músicas será determinado pelo comprador. De acordo com o site da "Billboard", essa pode ser uma forma legal de fugir das obrigações com direitos autorais. Vendendo o álbum através de download, legalmente, os músicos não precisam dar uma porcentagem do lucro para o escritório de arrecadação.
"Ninguém está sendo passado para trás. Em comum acordo com a gente, a banda criou um modelo de direcionar os direitos autorais", declarou um porta-voz da MCPS-PRS Alliance, o escritório de arrecadação de direitos autorais da Ingletarra.
A editora Warner/Chappel, que trabalha com o Radiohead há 15 anos, também não quis dar detalhes sobre o assunto: "Todas as licenças necessárias serão devidamente organizadas para que a banda possa lançar 'In rainbows'".
"A Warner/Chapell dá todo o suporte para que o Radiohead ponha em prática seu desejo de mostrar sua música para seus fãs de outras maneiras", comentou Richard Manners, diretor da Warner Chappel.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia