O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore recebeu neste domingo um inesperado apoio do presidente em exercício de Cuba, Raúl Castro, sobre a nomeação ao Oscar de seu documentário a respeito das mudanças climáticas.
O jornal dominical da Juventude Comunista informou que Raúl Castro ``reconheceu o esforço do ex-vice-presidente em denunciar'' o aquecimento global, durante uma reunião de duas horas realizada na sexta-feira com líderes juvenis. Neste mês, o canal de televisão estatal cubano exibiu o documentário de Gore, ``An Inconvenient Truth'', em horário nobre, dando ao político democrata a maior publicidade positiva recebida no país por um líder norte-americano em décadas.
``An Inconvenient Truth'', uma adaptação para o cinema da palestra de Gore que pede medidas para reduzir a emissão de gases do efeito estufa, foi nomeada ao Oscar na categoria de Melhor Documentário.
Elogios oficiais a autoridades norte-americanas são raros em Cuba, que se considera em guerra com os Estados Unidos desde que esse país impôs um embargo comercial e outras sanções à ilha.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião