Com direção de José Possi Neto, a atriz Regina Braga chega a Curitiba neste fim de semana para uma curta temporada da peça "Um Porto para Elizabeth Bishop". A peça conta como o Brasil transformou a vida da poetisa norte-americana que viveu no país durante 15 anos, nas décadas de 50 e 60, em companhia de seu grande amor, a paisagista Lota de Macedo Soares, de uma aristocrática família carioca. A história do país entre os chamados Anos Dourados e o começo do regime militar é o pano de fundo do enredo.
Parte substancial da obra de Bishop foi escrita quando morava em Samambaia, perto de Petrópolis (RJ), época em que recebeu o Prêmio Pulitzer de Poesia, em 1956. No Brasil ela teria vivido os anos mais felizes de sua vida marcada pela orfandade, a depressão e o alcoolismo.
A peça já ficou em cartaz São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre, além de outras oito cidades brasileiras. Foi uma das atrações do FLIP, Festa Literária de Parati, em julho de 2004, e realizou sua terceira temporada no Rio de Janeiro em abril de 2005. O público curitibano vai poder conferir a peça nesta sexta, sábado e domingo no Teatro HSBC.
Confira a programação dos teatros
Serviço: "Um Porto para Elizabeth Bishop". Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, 11) Tel.: 3232-7177. Sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16) às 20h30. R$ 30,00 (Clientes HSBC e estudantes têm 50% de desconto)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia