"Amigas e rivais", próxima novela do SBT escrita por Letícia Dornelles, começou a ser gravada esta semana em São Paulo. As primeiras cenas são stock-shots, registros de fachadas de prédios e paisagens. As gravações com atores estão previstas para o dia 2 de maio, já que o elenco ainda não está escalado. Com direção de Henrique Martins, Luis Antonio Piá e Jacques Lagoa, a novela deve estrear dia 9 de julho, no lugar de "Maria Esperança", cuja audiência não tem passado dos 5 pontos de média.
Desta vez, o SBT não fará teste com atores, porque já possui um vasto material gravado para as produções anteriores. A emissora já entrou em negociação com alguns atores e está de olho em outros que estão terminando de gravar as novelas nas concorrentes. O elenco, porém, deverá ter muita gente nova, sem tanta experiência na TV, a maioria entre 20 e 35 anos.
Diferentemente de "Maria Esperança", que tem um cortiço onde vivem os pobres da trama, inclusive a protagonista a vendedora de flores interpretada por Bárbara Paz "Amigas e rivais" mostrará muito luxo e riqueza. Oitenta por cento dos personagens serão ricos e morarão em casarões com piscinas. Na trama original mexicana, os milionários têm jatinho, mansão em Acapulco e vão a Miami como quem pega a ponte aérea Rio-São Paulo.
A novela contará a história de quatro jovens amigas, na faixa dos 20 e poucos anos. As protagonistas (Nayeli, Helena, Ofelia e Laura, na original) terão seus nomes trocados na versão brasileira. Na trama, elas viverão conflitos pertinentes à idade delas, como disputas amorosas, dramas familiares e muita diversão. Uma das amigas será soropositiva.
Deixe sua opinião