• Carregando...

Enquanto "Os Infiltrados", de Martin Scorsese, se prepara para competir com "A Rainha" nos prêmios da Academia, o cineasta volta sua atenção à tataravó da rainha Elizabeth. Scorsese e o produtor de "Os Infiltrados", Graham King, se preparam para produzir "The Young Victoria", drama sobre a juventude da célebre rainha. O projeto será dirigido pelo diretor Jean-Marc Vallee, natural do Quebec.

Escrita pelo roteirista premiado com o Oscar Julian Fellowes ("Assassinato em Gosford Park"), a história vai focalizar os primeiros e turbulentos anos do reinado de Vitória, depois de sua ascensão ao trono em 1837, aos 18 anos de idade, e seu famoso romance e casamento com o príncipe Albert. Vitória reinou até sua morte em 1901.

Graham King foi chamado para fazer o projeto por Sarah Ferguson, a Duquesa de York, que forneceu informações únicas sobre a vida da monarca de enorme popularidade. "Todos nós pensamos que conhecemos a rainha Vitória porque pensamos na segunda parte de sua vida, mas na verdade ela foi uma personalidade espantosa, dinâmica e romântica desde muito jovem, e isso é algo desconhecido da maioria das pessoas", disse King.

"Eu vinha procurando um projeto britânico para fazer havia anos, então estou emocionadíssimo por poder levar a história de Vitória à tela. E fazê-lo em parceria com Marty (Scorsese) é uma alegria especial". Vallee, que fez sua estréia na direção de um longa com o thriller "Black List", também dirigiu "C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor", que recebeu o prêmio de melhor filme canadense no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2005.

Fellowes, cujos créditos como roteirista também incluem "A Feira das Vaidades", estreou como diretor de um longa com "Mentiras Sinceras", estrelado por Tom Wilkinson e Emily Watson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]