A nova novela das 19h da Globo, "Pé na jaca", vai ter musas de sobra. Um time de quadro beldades encabeça o elenco: Juliana Paes, Deborah Secco, Fernanda Lima e Flávia Alessandra. Prometem mostrar beleza, mas terão que provar talento para segurar os papéis principais.
Juliana Paes comemora estar vivendo sua primeira protagonista e diz adorar ser mãe na novela.
- Minha personagem, a Guinevere, tem a maior parte da carga dramática da novela. Ela é batalhadora, raçuda - conta Juliana, que também vai explorar seu lado dramático na bem humorada trama. - Está sendo bom poder chorar nas cenas e explorar um lado que eu nunca mostrei antes. Também estou curtindo o fato de Gui ser mãe. Sou muito família e é maravilhoso cuidar das crianças em cena.
Como era de se esperar, o elenco não foge da pergunta óbvia da imprensa: Qual sua maior pisada na jaca? Juliana Paes gosta de lembrar de uma ressaca que a levou cancelar um compromisso profissional.
- Fui na festa de uma amiga. Bebi, badalei bastante e fiquei até tarde me divertindo. Só que no dia seguinte, às sete da manhã, eu tinha uma sessão de fotos. Tive que ligar e desmarcar o compromisso. Pedi mil desculpas, falei que estava passando mal. Bom, na verdade eu estava mesmo.
Fernanda Lima será Maria Bo, uma jovem mimada que se torna uma modelo internacional.
- Ela é metida, chata e barraqueira. Mora em Paris e é casada com um nobre francês. Tem uma filha, mas desconfia que é traída pelo marido - conta Fernanda.
A atriz disse que a princípio não desejava protagonizar uma outra novela tão rapidamente.
- Eu estava cansada depois das gravações de "Bang bang" e queria férias. Mas o Carlos Lombardi escreveu o papel para mim e eu adorei. Não tive como recusar.
Maria Bo quer ter uma família legal, mas mete os pés pelas mãos, diz Fernanda.
- Ela enfia o pé na jaca, bebe e acaba fazendo bobagem - conta Fernanda, que ao contrário de sua personagem, não bebe.
Mas conta que uma vez, quando era adolescente, tomou um pilequinho. Queria ficar com um garoto numa balada. Quando percebeu, tinha conseguido ficar. Mas era outro cara.
- Era feio e chato... - diverte-se a modelo e atriz.
Outra musa no papel principal, Flávia Alessandra será a mulher do personagem de Murilo Benício (Arthur).
- Vanessa é uma perua chique. Tudo para ela é um evento, um acontecimento - revela Flávia, garantindo que sua personagem não é boa, nem má. - Ela usa todas as forças para subir na vida. É uma estrategista. Já foi Miss Carapicuíba, fato que tenta esconder de seu currículo. Não quer jamais voltar para o interior - completou a atriz, que garante se desvencilhar fácil de Cristina, a vilã em "Alma Gêmea".
Com a vida pessoal em foco depois da separação com o cantor Falcão, do Rappa, Deborah Secco quer ter olhos e ouvidos só para sua Elizabeth Aparecida. No começo da novela, ela é uma jovem noviça devotada a fazer seus votos.
- A personagem começa boa, mas vai virar vilã. A transição acontece no ar. De tanto ser magoada ela se transforma - conta Deborah.
Elizabeth é virgem, nunca sequer beijou na boca. Mas vai sonhar com muitos homens e os beijará em crises de sonambulismo.
- Mas nenhum deles será seu amor verdadeiro - adverte a atriz.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada