"Spring Awakening", um musical sombrio sobre angústia sexual adolescente, recebeu na terça-feira(15) 11 indicações para os Tony Awards deste ano, tornando-se o líder em número de indicações para os prêmios mais importantes da Broadway.

CARREGANDO :)

A trilogia "The Coast of Utopia", do dramaturgo britânico Tom Stoppard, sobre revolucionários russos do século 19, e "Grey Gardens", sucesso de crítica sobre dois parentes excêntricos e reclusos de Jacqueline Kennedy Onassis, receberam dez indicações cada.

"Spring Awakening", adaptação da peça alemã de Frank Wedekind escrita em 1891, recebeu indicações para Jonathan Groff como melhor ator principal num musical e também para melhor trilha, orquestração e coreografia.

Publicidade

O musical vai competir com "Grey Gardens", "Curtains" (um musical cômico sobre um mistério de assassinato) e "Mary Poppins", da Disney, pelo cobiçado Tony de melhor musical da Broadway.

"Legally Blonde" (Legalmente Loira), adaptação musical de um filme de Hollywood sobre uma garota que vai cursar direito para reconquistar seu namorado, não conseguiu uma indicação para melhor musical, mas recebeu sete outras, incluindo as de melhor trilha original e melhor atriz principal (Laura Bell Bundy).

Os prêmios Tony, concedidos pela Liga de Teatros e Produtores Americanos e pela Ala Teatral Americana, são especialmente importantes como ferramenta de marketing para produções interessadas em partir em turnê, de modo que a exclusão de indicações constitui um golpe.

"The Coast of Utopia", de Stoppard, recebeu indicações para melhor ator principal (Brian O'Byrne), melhor direção e melhor design cenográfico.

Ela vai disputar o Tony de melhor peça com "Frost/Nixon", sobre as entrevistas de David Frost com Richard Nixon, "The Little Dog Laughed", sobre um agente que procura guiar um ator em ascensão em meio às armadilhas de Hollywood, e "Radio Golf", a história de um político negro em ascensão e em luta com sua própria consciência.

Publicidade

Os Tony serão entregues em 10 de junho.