A preocupação com o meio-ambiente foi a inspiração para a nova montagem da Escola de Dança do Teatro Guaíra (EDTG), que estréia nesta quarta-feira (26), o espetáculo "Super Brasil - as aventuras do quarteto tupiniquim". Com roteiro do diretor de teatro George Sada e coreografia de Gisele Kliemann, o espetáculo apresenta canções de vários autores para contar as aventuras de um quarteto que vai enfrentar o desmatamento, as queimadas e a extinção dos animais, entre outros problemas. A personagem Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, e a bailarinha das caixinhas de música são os fios conditores da montagem.
O quarteto é formado por Iara a Mulher Água (personagem Verde que atira jatos de água impedindo o fogo nas matas e tem o poder de falar com os animais; Beja Heroina Dourada (de cor amarela, tem o poder de surgir, num estalar de dedos, ouro ou dinheiro para combater a miséria e comida para combater a fome); a Arara Pássaro Anil (vestida de azul, tem o poder de voar e com sua grande movimentação e som agudo combate a violência e guerra e por último a índia Poty Artísta Das Cores (identificada pela cor branca, com seus raios de cor, muda as pessoas e o tempo. Combate a má educação, a insensibilidade e a corrupção.
O espetáculo conta com a participação dos alunos da EDTG das turmas de Iniciação II e III e tem apresentações nesta quarta e quinta-feira.
Confira a programação dos teatros no Guias e Roteiros
Serviço: Escola de dança do Teatro Guaíra, "Super Brasil - as aventuras do quarteto tupiniquim". Quarta-feira (26) quinta-feira (27) às 20h30. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº) Tel.: 3304-7900. R$ 6,00.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas