"Super-Homen - O retorno" saltou para a primeira posição das bilheterias americanas em seu primeiro fim de semana em cartaz, mas o homem de aço foi seguido de perto pelas mulheres de ferro de "O diabo veste Prada", cuja estréia também foi digna de nota.
O longa da Warner Bros. Pictures, estrelado por Brandon Routh no papel de Super-Homem, gerou US$ 52 milhões em ingressos entre sexta e domingo e arrecadou US$ 84 milhões em seus cinco primeiros dias nos cinemas, segundo estimativas divulgadas no domingo.
- É a maior abertura de cinco dias na história da Warner - disse o presidente de distribuição do estúdio nos EUA, Dan Fellman.
Mas "Super-Homem - O retorno" perdeu para "Guerra dos mundos," da Paramount, que no ano passado arrecadou US$ 100 milhões em seus cinco primeiros dias em cartaz, também tendo sido lançado no período que antecede o 4 de julho.
Com o sucesso obtido pelos filmes de super-heróis nos últimos anos, a abertura do filme, que custou US$ 200 milhões, é um bom augúrio para a tentativa do estúdio de injetar vida nova em suas operações.
A Warner estava precisando de um sucesso, após o fracasso de bilheteria de "Poseidon", que custou US$ 160 milhões e conta a história de um desastre marítimo. Analistas prevêem que a boa performance de "Super-Homem" pode revalorizar as ações da Time Warner.
"Super-Homem" estreou nove dias antes do muito aguardado "Piratas do Caribe - O baú da morte," da Disney.
"O diabo veste Prada", baseado no livro de mesmo nome, da 20th Century Fox, surpreendeu ao arrecadar US$ 27 milhões nas bilheterias e passar à frente do primeiro colocado no fim de semana passado, a comédia "Click", com Adam Sandler.
Um público sobretudo feminino lotou os cinemas para ver Meryl Streep no papel de uma tirânica editora de revista de moda que inferniza a vida de sua nova assistente, representada por Anne Hathaway. Os fashionistas puderam deliciar-se com os vestidos usados pelos personagens, de grifes que vão de Chanel a Prada.
A comédia "Click", da Sony Pictures, sobre um pai que ganha um controle remoto que controla sua vida, caiu para o terceiro lugar nas bilheterias, com US$ 19 milhões em ingressos vendidos e acumulando um total de US$ 78 milhões em dez dias.
"Carros", o desenho animado mais recente da Disney-Pixar, caiu para a quarta posição, com US$ 14 milhões de bilheteria.
O filme já acumula US$ 182 milhões, atrás de "X-Men 3 - O último confronto" (US$ 228 milhões em seis semanas) e "O Código Da Vinci" (US$ 210 milhões depois de sete semanas).