“Caixa de Cores” fala da influência dos diferentes tons sobre nós.| Foto: Sergio Vieira/Divulgação

Mães que gostam de balé têm programa para o seu dia neste domingo. O corpo de baile do Teatro  Guaíra apresenta duas coreografias: Caixa de Cores, de Luiz Fernando Bongiovanni e Orikis, de Ana Vitória. O show acontece às 17 horas no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, com entrada franca e ingressos distribuídos na própria entrada da sala.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Nem Sean Penn consegue salvar “O Franco-Atirador”
  • Fernanda Takai compõe pop delicado

Orikis foi criado em 1998 e rendeu três prêmios à coreógrafa baiana radicada no Rio de Janeiro. Criado para apenas quatro homens dançarem, houve uma adaptação para o Balé Teatro Guaíra, que apresenta a peça com oito bailarinos solistas.

Publicidade
“Orikis” foi criado para bailarinos homens. 

No repertório desde 2001, Caixa de Cores traz a influências dos diferentes tons de cor na nossa vida, tema que o coreógrafo considera de muita importância para as reações do ser humano. “Cada pessoa possui um filtro pessoal pelo qual todas as impressões passam, o que torna aquela experiência ímpar. Nem tudo o que eu vejo você vê. E vice-versa. E nessa diferença é que está o mais interessante”, explica Luiz Fernando Bongiovanni.

Turnê

As atividades do nosso balé estadual continuam: o Guaíra se apresenta no dia 16 no Teatro Palácio das Artes de Belo Horizonte, e dia 30 em Florianópolis, no Teatro Ademir Rosa, com Cinderela.

Balé Guaíra

Coreografias Orikis e Caixa de Cores

Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico), (41) 3350-4400. Dia 10, às 17 horas. Entrada franca. Os ingressos serão distribuídos na entrada do auditório.