Estreia nesta sexta-feira (24) A Nave dos Insensatos, novo espetáculo de Mauro Zanatta. A peça une sátira política a temas atuais usando aspectos lúdicos.
Veja o serviço completo no Guia.
A obra original foi escrita por Mustafá Ali Kanso, mas é inspirada no Navio dos Loucos, pintura do artista flamengo Hieronymus Bosch (1450-1516) e no Elogio da Loucura, de Erasmo de Roterdam (1466-1536). No enredo, é feito o resgate de um náufrago, Antuérpio de Outam, que obriga os demais tripulantes da barca a se envolver num jogo. O espetáculo quer fazer refletir sobre comportamentos, ideias e contradições do ser político contemporâneo. A estreia é da companhia autoPeças criaCorvos, com direção de Mauro Zanatta, que considera este um “espetáculo de risco” por explorar a interação com a plateia e os limites do jogo de improviso. No elenco estão Danilo Correia e Jully Mar.
Oficinas
E no sábado, o Espaço Excêntrico Mauro Zanatta promove a nova edição de seu dia de oficinas Conexões Urbanas. Haverá exposição de caricaturas do Paixão, chargista da Gazeta do Povo; sit-down comedy com Fagner Zadra; diversas oficinas e apresentações. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano