O gênero da ópera tem sido representado ultimamente em Curitiba por pequenas produções, mas que resgatam trabalhos menos conhecidos do público. É o caso da opereta “Pega Rapaz”, que fica em cartaz no Teatro Cine Glóriah desta sexta (31) até domingo (2), sempre às 20 horas. O espaço fica na Praça Tiradentes.
A obra parte da peça “Amor por Anexins” de Arthur Azevedo (1855-1908), que conta da praixão do velho Isaías por Inês, que para aceitá-lo coloca como condição que o sujeito pare de falar por provérbios, um cacoete seu.
PROGRAME-SE
Teatro Cine Glóriah (Praça Tiradentes, 106 – Centro), (41) 3013-5070. Direção Geral de Edwin Pitre Vásquez. Dias 31, 1º e 2 às 20h. R$ 30 e R$ 15 (meia). Mais informações no Guia.
A adaptação foi feita pela maestrina Regina Lucatto, e readaptada por Cainã Alves, num projeto de extensão do Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná em parceria com os cursos de Música, Produção Cênica e Artes Visuais da instituição. A direção geral é de Prof. Dr. Edwin Pitre Vásquez e a direção musical, de Cainã Alves.
Os arranjos vocais são de Marcos Leite e Regina Lucatto e os instrumentais, também de Alves. São 13 canções, a partir de músicas de Lamartine Babo, Francisco Sá Noronha, Ernesto Narareth, Joubert de Carvalho, Henrique Vogeler, entre muitos outras, executadas por um octeto contemporâneo.
No elenco estão Elisama Koppe (Inês), Victor Bento (Isaías) e Ary Piotrowski (carteiro), e há ainda um coro.
Deixe sua opinião