O palco "Novo Rock US", que reunirá no mesmo palco as bandas The Killers e Juliette & The Licks, é o primeiro show da edição carioca do TIM Festival 2007 a ter seus ingressos esgotados. Em São Paulo, já não há mais entradas para duas noites no Auditório Ibirapuera: dia 25 de outubro (Cat Power, Antony and the Johnsons e Toni Platão) e 27 de outubro (Katia B, Cibelle e Feist). Ainda há ingressos para todas as outras noites.A venda de ingressos para a quinta edição do TIM Festival começou no dia 3 de setembro. Este ano, o evento acontece entre os dias 25 e 31 de outubro no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Vitória. São 24 postos de venda espalhados pelas quatro cidades. Há ainda bilheterias em Belo Horizonte, Brasília, Santo André e Campinas. O público pode também adquirir ingressos via internet, através do site www.ticketmaster.com.br. Em Curitiba os ingressos estão à venda nas Livrarias Curitiba e FNAC.
Estudantes e idosos têm direito a desconto de 50% mediante a apresentação válida no ponto de venda. Clientes TIM têm desconto de 20% na compra do primeiro par de ingressos (inteira ou meia-entrada), mediante a apresentação da conta do celular ou de cartão de recarga acima de R$ 15,00.
No Rio de Janeiro, sede do evento, a programação se divide entre os dias 26 e 27 de outubro. Ao contrário das edições anteriores, as atrações deste ano estarão agrupadas em temas, a partir de afinidades musicais ou conceituais. Haverá três tendas na Marina da Glória, com capacidade para mil, duas mil e quatro mil pessoas. E quem determina o palco de cada show é o próprio público, de acordo com a procura por ingressos. Outra novidade é o acesso aos shows de encerramento das duas noites. Quem comprar entrada apenas para o TIM Village área de convivência do festival ou para qualquer show daquela noite poderá automaticamente assistir às atrações que se apresentam a partir de uma da manhã: na sexta, as bandas do Novo Rock BR; no sábado, os artistas do Funk Mundial, TIM Disco House, TIM Mash Up e TIM na Pista, que integram o TIM Festa, celebração que transformará os quatro espaços da Marina da Glória em pistas de dança simultâneas, entre as quais o público poderá circular livremente.
Em São Paulo, a programação se dá ao longo de cinco dias, entre 25 e 29 de outubro, em três lugares diferentes: o Auditório Ibirapuera, a boate The Week e o Arena Skol Anhembi. Neste último, uma área vip, localizada em frente ao palco e com capacidade para duas mil pessoas, estará à venda ao público.
As cidades de Vitória e Curitiba recebem edições especiais do festival. Na capital capixaba o Teatro da UFES abriga, durante três noites consecutivas (27 a 29 de outubro), uma programação com ênfase no jazz e no pop. Curitiba, por sua vez, concentra no dia 31, na Pedreira Paulo Leminski, quatro dos principais artistas do evento.
Confira a programação de shows no Guias e Roteiros
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião