A cantora islandesa Björk acertou, na segunda-feira (25), sua participação no TIM Festival 2007. Assim, seu nome junta-se aos das bandas Arctic Monkeys, The Killers e Juliette & The Licks como as atrações internacionais já confirmadas para a edição deste ano. As datas e os respectivos locais das apresentações serão divulgados em breve, quando a TIM e a Dueto, produtora do evento, anunciarem o novo formato do festival, que mais uma vez acontecerá em quatro cidades: Rio, São Paulo, Curitiba e Vitória, entre os dias 25 e 31 de outubro.
Desde a sua primeira edição, em 2003, o TIM Festival já reuniu um total de 136 atrações, sendo 44 nacionais e 102 estrangeiras, de 17 países diferentes.
Há nove anos sem se apresentar no Brasil, Björk mostrará no TIM Festival as músicas inéditas de seu sexto disco solo, Volta - cujo nome batiza a turnê iniciada em abril passado , além de outras de trabalhos anteriores.
A artista
Nascida em novembro de 1965 na cidade de Reiquiavique, capital do país (e também a capital mais setentrional do globo terrestre), Björk Guðmundsdóttir foi a primeira artista pop islandesa a vencer as barreiras geladas de sua terra natal e alcançar projeção internacional. Isso aconteceu a partir de 1986, com a banda The Sugarcubes, na qual ela depurava a mistura de rock, punk e jazz praticada em bandas anteriores e consolidava o estilo vocal que viria a ser sua marca registrada. Com o fim do Sugarcubes, em 92, Björk muda-se para Londres e se lança em uma bem-sucedida carreira solo marcada pela experimentação.
Confira outras atrações no Guias e Roteiros
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura