De acordo com a trajetória do heroi, o brother Cézar já é um campeão e tem tudo para se sagrar como o vencedor da 15ª edição do Big Brother Brasil. O paranaense de Guarapuava entrou no programa mais vigiado do Brasil e comeu, literalmente, o pão que o diabo amassou. Ficou várias semanas no grupo “Tá com Nada” – cuja dieta alimentar era restrita a arroz, feijão, goiabada, leite e ovo. Não ganhou nenhuma vez a liderança do programa – que neste ano não concedia imunidade na votação, mas um prêmio de R$ 10 mil por liderança conquistada – e manteve-se neutro nos diversos grupinhos formados dentro do BBB15.
Aos olhos do público, Cézar pode ser visto como retrato do típico brasileiro: sofre, mas vai à luta, e tem esperança e fé de vencer e encontrar um destino melhor. O paranaense é de origem humilde e isso, aliado a sua trajetória no programa, pode levá-lo direto ao prêmio máximo nesta terça-feira (7).
Fernando, que chegou até a semifinal junto com Amanda, foi eliminado no domingo (5). Manipulou votos, fez sexo sem camisinha, e depois que sua namorada Aline saiu da casa passou a se envolver com a Amanda. Ou seja: era um anti-herói e fez o contraponto a Cézar.
O público está mais conservador e isso deve se refletir até mesmo no resultado do BBB15. O bom é que, neste caso, o conservadorismo tem razão.
Texto publicado no blog Sintonizando no último sábado (4).
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
Haddad fará pronunciamento à noite em meio à expectativa pelo corte de gastos
Deixe sua opinião