Três dos irmãos mais velhos do popstar Michael Jackson - os irmãos Tito e Jermaine e sua irmã LaToya - fecharam uma parceria com a CBS para um programa de TV ao estilo de "American Idol" que vai procurar o próximo grande grupo de canto formado por membros de uma família.
Um representante da CBS disse na quarta-feira (11) que a rede já se comprometeu a produzir oito episódios do programa, que será intitulado "Pop Dynasty" e trará os três Jacksons como jurados-celebridades no show, feito em formato de concurso de talentos semelhante ao programa da rede Fox.
Os dois integrantes mais famosos da família Jackson, Michael e sua irmã menor Janet, ainda não estão envolvidos no projeto, disse o porta-voz da rede.
Ainda não foi fixada data para o programa ir ao ar, e os detalhes do formato ainda estão sendo decididos, disse a CBS.
O novo programa, que foi divulgado primeiramente pelo jornal especializado Daily Variety, deve incluir segmentos padrões com os participantes se apresentando, e, ao mesmo tempo, explorar a dinâmica pessoal das famílias que competem e como cada uma interage como grupo.
LaToya Jackson, 50 anos, apareceu no início deste ano no reality show "Armed Famous", da CBS, em que um grupo de celebridades submeteu-se a treinamento para virar policiais na cidade de Muncie, Indiana.
LaToya cantou os vocais de fundo para o Jackson 5 antes de iniciar carreira solo, em 1979. Seus irmãos Tito, 53 anos, e Jermaine, 52, faziam parte da formação original do Jackson 5, ao lado de Michael, que tem 48 anos hoje.