Fenômeno em 2014, a audiossérie “Serial”, idealizada, produzida e apresentada pela jornalista americana Sarah Koenig, migrará para a televisão. O programa – que vai para sua segunda temporada em áudio – será adaptado pelos produtores-diretores Chris Miller e Phil Lord, informou o site americano “Deadline”.
A versão televisiva seguirá a produção do podcast conforme segue um caso, ainda não decidido. Em sua versão original, “Serial” investigou o assassinato da jovem Hae Min Lee, de 17 anos, em janeiro de 1999. Seu ex-namorado, Adnan Syed, foi condenado à prisão perpétua pelo crime.
O projeto foi apresentado à Fox 21 Television Studios, cujo presidente Bert Salke já desenvolve um projeto com a equipe do “This American Life”, programa de áudio semanal do qual “Serial” se derivou e onde Sarah Koenig trabalha como produtora.
“Desde a primeira semana de ‘Serial’, todos na Fox 21 TVS estão obcecados com este podcast. Um ano depois, graças à paixão de Chris e Phil, nós seguiremos em frente com esse projeto animador. Estamos confiantes de que ele atrairá um roteirista espetacular e estamos ansiosos para começar a vender o projeto para os grandes canais muito em breve”, disse Salke.
Sarah Koenig e Julie Snyder (que também trabalhou na audiossérie) atuarão como produtoras executivas do projeto com Alissa Shipp, Ira Glass e Seth Cohen.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares