Todo repórter quer ter uma boa história para contar, mostrar personagens interessantes e registrar realidades que impressionam. E não é diferente com os correspondentes de “Vice”, que estreia sua quarta temporada na segunda, às 21h, na HBO.
Em 2014, a atração ganhou o prêmio Emmy de melhor série informativa da tevê. Sob o comando do jornalista Shane Smith, a equipe tem a missão de encontrar fatos reveladores e chocantes em países em conflito e em regiões inóspitas.
Novo no grupo, o correspondente americano Kaj Larsen abre a temporada com uma viagem à Nigéria, para mostrar a conturbada relação do grupo terrorista Boko Haram com o governo local, que tem dividido a opinião da população ao afirmar que vai controlar a ação do grupo islâmico.
Em outro caso, a repórter chinesa Isobel Yeung revela o trabalho de cientistas para mudar traços genéticos de plantas e animais. A reportagem ainda mostra relatórios sobre o avanço tecnológico de países como Escócia, China, EUA e Brasil, cujas pesquisas em andamento podem remodelar a evolução humana.
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
AGU diz que mudanças na Meta “causam grave preocupação” e já vigoram no Brasil
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Moraes pode “enrolar” decisão para fugir de dilema com Trump e Bolsonaro; acompanhe