Valentina, Lorenzo e Ivana em prova do Masterchef Júnior| Foto: Lucas Ismael/Divulgação

A complacência exagerada dos jurados com as crianças no “MasterChef Júnior” (Band) ficou evidente no episódio desta terça-feira (24).

CARREGANDO :)

Com medo de cometer injustiças, o trio resolveu poupar as crianças da eliminação após uma prova de comida chinesa que terminou com resultados muito acirrados.

Veja também
  • Jon Snow aparece sujo de sangue em cartaz de “Game of Thrones”
  • Caetano, Criolo e Jota Quest farão show beneficente para vítimas de Mariana
  • Sonia Braga estará em nova série da Marvel produzida pela Netflix
Publicidade

“Achamos que todo mundo foi bem. Dentro dos nossos critérios, não há como escolher um melhor e um pior. Ficaram em níveis iguais, empataram”, explicou Paolla Carosella.

Diante da surpresa de todos, Ana Paula Padrão deu de ombros e acatou: “são os jurados que mandam”. As crianças ficaram incrédulas —e até um pouco decepcionadas.

Elas haviam se dividido em duplas para a prova: donos de personalidades fortes, Eduardo e Lívia enfrentaram Lorenzo, o mais velho da turma, e a caçula Ivana. Valentina e Sofia se deram bem nas provas anteriores e estavam imunes.

Se na hora do julgamento os pequenos foram poupados de uma comparação rigorosa, na cozinha demonstraram mais maturidade que qualquer adulto: cozinharam com facilidade a quatro mãos, na prova que exigia trocas de posição a cada 15 minutos.

Ivana e Lorenzo fizeram arroz e rolinho primavera, enquanto Livia e Eduardo cozinharam frango agridoce e sopa wonton (uma espécie de capeletti).

Publicidade

Ambas as duplas receberam a mesma crítica dos jurados (sempre expressada com a maior doçura possível): faltou sal, gengibre, shoyu, força no tempero.

No fim das contas, a prova acabou sendo um grande café-com-leite. Para os telespectadores mais veteranos, lembrou a manobra de Silvio Santos na “Casa dos Artistas”, que sem mais nem menos devolveu ao reality participantes eliminados, demonstrando não levar a sério o próprio programa.

A eliminação, se efetuada, acarretaria num segundo problema, além da “dor no coração” de ter que dar uma notícia ruim para duas crianças tão fofinhas: foi uma delas, Valentina, quem havia formado as duplas. Vendo a prova de fora, ela já estava se remoendo de culpa no mezanino.

Deixando de lado a prova-pegadinha, a diversão do episódio ficou por conta da prova anterior, em que as crianças tinham que acertar o ponto do chantili.

Valentina ganhou, e claro, tudo acabou numa guerra de chantili entre crianças, jurados e até Ana Paula.

Publicidade