Quinze convidados, de rappers a filósofos, discutem temas sobre a atual sociedade brasileira em “Galáxias – Olhares sobre o Brasil”, que estreia nesta quarta (26), às 21 horas, no SescTV. O projeto, formado por 12 episódios, tem direção da cineasta Isa Grinspum Ferraz, conhecida pelo longa “Marighella”, sobre o guerrilheiro Carlos Marighella, e a série “O Povo Brasileiro”.
Com 26 minutos, cada episódio de “Galáxias” pretende trazer um assunto específico do país. O primeiro é sobre as cidades, promovendo uma reflexão desde o conceito até a especulação imobiliária. Nos próximos capítulos, o seriado promove discussões como o meio ambiente, educação, mídia e a identidade nacional.
Serviço
Direção: Isa Grinspum Ferraz
Estreia: Quarta (26/8), às 21h, no SescTV
Reapresentações: Quinta (27), às 14h30; Sexta (28), às 17h; Sábado (29), às 20h; Domingo (30), às 14h e às 22h30; e segunda (01/9), às 9h.
Classificação indicativa: 10 anos
Entre os entrevistados da série, estão o filósofo Francisco Bosco, o dirigente do MST Jaime Amorim, o rapper Emicida, o jornalista Mário Magalhães e o urbanista Paulo Mendes da Rocha. “A montagem desses diferentes pontos de vista cria uma teia instigante de significados em expansão, estimulando novos sentidos e o surgimento de conexões e questões”, explica a diretora Isa Ferraz.
A produção de “Galáxias” é assinada pelo próprio SescTV em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB). O canal pode ser assistido pelo canal 138, da Oi TV, e em outras 24 operadoras, além do streaming on-line pelo site do Sesc TV.
Assista ao teaser da série:
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião