Cena de “Omnia”, série 100% curitibana| Foto: Divulgação/

Com equipe e projeto 100% curitibanos, mas com olho voltado ao mercado internacional, a produtora ImagineNation, criou a série “Omnia” voltada para o público adulto. O projeto será lançado oficialmente no próximo sábado (27) as 20h no Sheridan’s Irish Pub.

CARREGANDO :)

A festa marca o início da campanha de captação de recursos por financiamento coletivo para viabilizar o piloto da série, que já tem roteiro para os seis primeiros episódios. O conteúdo da série com roteiro do escritor Fábio Marchioro e direção de Luiz Brambilla aborda temas tabu como necrofilia.

Publicidade

Veja o trailer

“Lei da TV Paga” impulsiona produções independentes

Desde que entrou em vigor, em setembro de 2011, a Lei 12.485 exige a exibição de um mínimo de 3h30 semanais de produções nacionais

Leia a matéria completa

“Os personagens atuam na esfera do bem e do mal, do pecado e virtude e isto se reflete na grande estrutura da série. A ideia central é mostrar que todo mundo tem um lado obscuro. Não existe personagem plano: todos têm seus lados bons e maus. Em alguns casos, esse lado mau que se oculta sob as aparências é surpreendente”, comenta Marchioro.

O roteirista destaca que a ideia original da série, criada pela dupla Tomás Barreiros e Vania Leda, cresceu e foi comprada por uma grande equipe de profissionais do audiovisual de Curitiba que estão investindo no projeto com expectativa ambiciosa.

Serviço

Festa de Lançamento da série “Omnia”

27 de junho (sábado) às 20h no Sheridan”s Irish Pub (Avenida Bispo Dom José, 2315, Batel)

Publicidade

“A gente está pensando grande, bem grande, de uma forma quase megalomaníaca. Nossa ideia é fazer um material com qualidade suficiente para atingir as grandes redes”, conta Marchioro.

Para ele, o Brasil vive um momento especial para a produção de conteúdo audiovisual, seja pela vigência da chamada “lei da TV paga” ((Lei 12.485), seja pelo nível de profissionalização que as produtoras atingiram. “Há trabalhos de grande qualidade na TV paga e o nosso projeto está no mesmo nível do que é produzido de melhor no pais”, afirma.

A ideia da produtora é produzir o episódio piloto a tempo de apresentá-lo no Rio Content Market, maior evento da América Latina dedicado à produção audiovisual que acontece em março de 2016.