• Carregando...
Robin Williams é o professor John “oh, captain, my captain’ Keating em “Sociedade dos Poetas Mortos” | Divulgação/
Robin Williams é o professor John “oh, captain, my captain’ Keating em “Sociedade dos Poetas Mortos”| Foto: Divulgação/

Ao mesmo em que anuncia muitas novidades, a Netflix retira também de catálogo algumas produções queridas pelo público brasileiro. A razão é que os direitos de exibição que a empresa de streaming negocia com cada distribuidora têm data para terminar.

Veja abaixo alguns títulos que saem do catálogo neste mês de novembro e, caso for um favorito ou inédito na sua lista de sessões, programe o quanto antes para assistir à produção.

Os Excêntricos Tenenbaums

Quando sai: 5/11

Por que vai fazer falta: Primeiro filme de destaque do diretor Wes Anderson, tem roteiro dele em parceria com o ator Owen Wilson, que também está no elenco. Toda sua estética, perceptível na paleta de cores, simetria e nostalgia, está aqui. O filme acompanha os Tenenbaums, que têm seus traumas expostos com a chegada do pai, Royal (Gene Hackman), afastado há anos.

Sociedade dos Poetas Mortos

Quando sai: 5/11

Porque vai fazer falta: O filme tornou-se um clássico instantâneo muito por conta do carisma de Robin Williams, aqui em um de seus papéis mais emblemáticos, no fim dos anos 1980. Ele interpreta um professor de Literatura de colégio interno que apresenta métodos ousados de ensino.

Tron – Uma Odisseia Eletrônica

Quando sai: 5/11

Por que vai fazer falta: O filme com Jeff Bridges é um marco nostálgico de quem viveu nos anos 1980, por conta da computação gráfica disponível à época e a verdadeira jornada que era se imaginar dentro de... computadores. A produção da Disney não foi lá um sucesso e acabou ganhando status cult com o passar dos anos, tanto que rendeu até uma sequência, 30 anos depois.

Cinzas do Passado – Redux

Quando sai: 15/11

Por que vai fazer falta: Este é o único filme “wuxia” (gênero de artes marciais como em “O Tigre e o Dragão”) que o diretor Wong Kar-wai (“Amor à Flor da Pele” e “Um Beijo Roubado”) fez. Apesar de ser um filme de ação, sob encomenda, já guardava o estilo do cineasta chinês, que adora falar sobre solidão. O lutador Feng, por exemplo, vai morar em uma área desértica por causa do término de seu namoro.

Shine a Light

Quando sai: 15/11

Por que vai fazer falta: Documentário de Martin Scorsese filmado durante show dos Rollings Stones no Beacon Theatre, em Nova York, registra lindamente a performance dos britânicos ao vivo. O concerto teve participação de Jack White, Christina Aguilera e Buddy Guy.

A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne

Quando sai: 16/11

Por que vão fazer falta: A trilogia que adapta os livros de Robert Ludlum, com Matt Damon, é um bom apanhado de bons filmes de ação produzidos nos anos 2000. Um quarto filme chegou a ser produzido sem Damon e Paul Greengrass, diretor de dois dos três filmes, mas, em 2016, ambos voltaram a seus papéis em “Jason Bourne”.

A Lista de Schindler

Quando sai: 16/11

Por que vai fazer falta: O filme de Steven Spielberg romanceia os atos do empresário Oskar Schindler, que tinha uma fábrica na Polônia ocupada pelos nazistas e, sob influência de seu contador, passa a contratar apenas judeus. Quando Hitler passa a transferir toda essa população para os campos de concentração, Schindler começa a compor sua famosa lista. Por cada nome contido ali, ele pagou uma quantia, que garantiu que eles fossem transferidos para outro lugar além do campo de concentração.

Meu Malvado Favorito

Quando sai: 16/11

Por que vai fazer falta: A febre dos minions começou aqui e ofuscou até mesmo o vilão Gru, que tem como grande plano roubar a lua do céu. Mas quando um trio de meninas órfãs vão parar em sua casa, ele tem de rever o desejo de ser o mais malvado entre os malvados.

Baixe já o aplicativo do Clube do Assinante!

Com ele você pode consultar os parceiros próximos a você, buscá-los por nome ou palavra-chave, e obter o desconto pelo próprio aplicativo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]