• Carregando...

A banda irlandesa U2 cancelou os últimos dez shows de sua turnê mundial "Vertigo" devido a doença na família de um dos músicos, informou nesta quinta-feira o promotor do grupo. Os roqueiros vêm lotando estádios por onde passam.

O grupo cancelou shows na Nova Zelândia, Austrália, Japão e Havaí, que deveriam ocorrer neste mês.

"O cancelamento é inevitável por causa da doença de um familiar de um dos integrantes da banda", afirmou o promotor Arthur Fogel em comunicado no site da banda. "Qualquer fã do U2 saberá que essa decisão não foi tomada alegremente. Iremos anunciar mais detalhes assim que tivermos".

Uma emissora de TV australiana informou que os shows foram cancelados por causa de doença da filha de um dos integrantes da banda.

Michael Coppel, o produtor dos shows do U2 na Austrália e na Nova Zelândia, disse que os 250 mil ingressos disponíveis estavam esgotados. O grupo não tocava na Nova Zelândia há 12 anos e o último show na Austrália foi há oito.

Os fãs do Japão também estão desolados:

- Estou totalmente chocada. Eu estava esperando o show há muito tempo.... A última vez que eu vi o U2 foi na década de 80 quando vieram ao Japão - disse Yoshihiro Watando, de 39 anos.

A banda tocaria no estádio de Yokohama, em Tóquio, dia 4 de abril.

Fãs de quase o mundo todo batalharam muito por um ingresso da turnê. No Brasil, muitas pessoas esperaram mais de 12 horas em intermináveis filas que davam voltas em quarteirões para obter um bilhete, apesar de a entrada mais barata ter custado R$ 200, dois terços do salário mínimo atual.

Mesmo assim, a banda irlandesa lotou os shows dos dias 20 e 21 de fevereiro, no estédio do Morumbi, em São Paulo.

No México, a banda do vocalista Bono reuniu 90 mil fãs no estádio Azteca, na cidade do México.

Antes de se apresentar no Chile, o grupo - formado por Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen - recebeu um prêmio da Anistia Internacional pelo trabalho a favor dos direitos humanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]