• Carregando...
Marisa cantou, dançou e interagiu com a plateia | Luciane Horcel / Gazeta do Povo
Marisa cantou, dançou e interagiu com a plateia| Foto: Luciane Horcel / Gazeta do Povo
  • Durante toda a apresentação, Marisa alternou entre a guitarra e o violão
  • Marisa cantou, dançou e interagiu com a plateia

"1,2… 1,2,3…" A contagem com que a própria Marisa Monte iniciava suas canções eram como anúncios de que uma música ainda mais surpreendente que anterior estava por vir. A voz doce, afinada sem ter igual e que sai da boca com uma facilidade de espantar, parece ter ganhado uma dona mudada... e para melhor.

Mais desembaraçada, bem dançante, pouco tímida e em muitos momentos sensual, a Marisa que cantou para o auditório lotado do Guairão nesta sexta-feira (01) estava diferente da artista mais introvertida e pouco interativa dos shows de dantes.

» Assista ao vídeo com fãs e trecho do show da Marisa Monte no Guairão

» Confira o serviço completo dos shows de sábado e domingo da Marisa em Curitiba

A música "O que você quer saber da verdade", título também do novo álbum da cantora, foi a escolhida para abrir o show de estreia nacional da turnê Verdade - Uma Ilusão, que Marisa fez questão de começar por Curitiba, como já é de praxe. "Eu queria dizer que eu e meus amigos estamos muito felizes em começar essa jornada por Curitiba", disse a cantora logo depois de cantar "Arrepio", do CD Barulhinho Bom, o quarto de estúdio da compositora.

A passadinha pelos antigos sucessos não parou por aí, "Infinito Particular", do sétimo álbum, "A Sua" gravada em um EP com duas faixas em 2001, "Carnavália" do Tribalistas, e "Beija Eu" e "Eu Sei (Na Mira)", do CD Mais, foram algumas das canções que entraram no repertório da noite. "Não Vá Embora" e "Gentileza" do álbum Memórias, Crônicas e Declarações de Amor ganharam coro forte e palmas ritmadas da plateia.

Na canção "Diariamente", também do CD Mais, a voz rouca falhou em um agudo. Marisa, sem parar de cantar, pediu desculpas e emendou o restante da canção.

Novo CD Como era de se esperar, entre as belas canções do novo trabalho, como "Amar Alguém" em que Marisa se colocou no canto do palco e fez a introdução em uma capela arrepiante, as músicas "Ainda Bem"e "Depois", que estão nas novelas Amor Eterno Amor e Avenida Brasil, ambas da Rede Globo, foram as mais aplaudidas. Aliás, quem ainda não tinha reparado (o que era quase impossível!) na bela cenografia do palco e a megaestrutura multimídia montada, abriu bem os olhos para tais detalhes quando tocou o tema de Jorginho e Rita, personagens do folhetim de João Emanuel Carneiro.

Além do efeito mágico dos três gigantes telões internos e do outro que invadia as bordas externas do palco, a iluminação era de cair o queixo.

A produção incluía genialidades como projetar efeitos de luz no vestido da musa, que ganhou, de uma hora para outra, um brilho estampado, que a cantora soube usar bem, dançando e ensaiando passos de bolero em "Verdade Uma ilusão", do novo CD.

Fascinado e à vontade com aquela Marisa mais extrovertida, o público se sentiu mais em casa. "Tá lindo!", gritou um fã entre uma música e outra. E a musa logo respondeu: "Obrigada! E tem mais!", disse sorrindo.

Entre as surpresas, "Sono come tu me vuoi"da italiana Mina Mazzini e uma versão quase flamenca da música E.C.T, imortalizada na voz de Cássia Eller, composta por Marisa, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, foram destaque. "Eu era enlouquecida pela Cássia Eller. Aquela personalidade dela meio contraditória, que era forte, mas ao mesmo tímida me fascinava. Dizem que saudade não é sentir a falta, mas sentir a presença de alguém... então por isso que eu quis cantar essa canção", homenageou.

Para acompanhar a bela voz, além de um quarteto de cordas, Marisa contou com o power trio da banda pernambucana Nação Zumbi, formado pelos músicos Dengue (baixo), Pupilo (bateria) e Lúcio Maia (guitarra). "Eu tinha um desejo antigo de tocar com eles e depois esse desejo se tornou recíproco. Pedi emprestado e o Nação Zumbi me emprestou. Prometo que devolverei um dia", brincou.

Com uma banda escolhida a dedo,um repertório irretocável, recursos de luz e imagens de extremo bom gosto, vem a calhar a fala gritada por um fã no meio do show: "Canta pra sempre Marisa..."

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Cultura e Lazer | 2:46

A estreia da turnê nacional "Verdade – Uma Ilusão" aconteceu nesta sexta-feira em Curitiba. Show teve um visual requintado e recursos multimídia. A cantora foi acompanhada por um quarteto de cordas e o power trio da banda pernambucana Nação Zumbi.

Veja fotos do show da Marisa Monte em Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]