A versão de Superman de Bollywood vem se mostrando um rival à altura do filme norte-americano, com analistas de mercado estimando que a produção indiana registre um recorde de 15 milhões de dólares na primeira semana em cartaz.
Quase um terço da arrecadação de "Krrish" vem do exterior, a maior parte da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos, onde a fábula de Bollywood é um programa favorito para os expatriados indianos.
"O primeiro super-herói da Índia é um superhit", disse Taran Adarsh, um analista do mercado.
"Essa é apenas a primeira semana. Muitos cinemas estão com os ingressos esgotados por dias", afirmou.
"Krrish", que custou 10 milhões de dólares, foi considerado um filme caro nos padrões indianos. Conta a história de um homem com poderes especiais que enquanto se apaixona, salva o mundo de um cientista maluco. As crianças, principalmente, adoraram as habilidades do personagem em saltar de prédios altos em uma roupa de couro negra e uma máscara ao estilo de Batman.
Autoridades da indústria cinematográfica dizem que o filme é um enorme sucesso porque o herói pode lutar contra vilões e salvar o mundo enquanto dança e canta - uma marca dos filmes indianos.
"O filme é uma mistura do que o público indiano adora - fantasia, aventura, romance e valores familiares", disse o crítico de cinema Deepa Gehlot.
"Krrish" é uma sequência do sucesso de 2003 "Koi...Mil Gaya" (encontrei alguém), que é considerado o primeiro filme de ficção científica da Índia.
"Krrish", interpretado pelo galã de Bollywood Hrithik Roshan, traz efeitos especiais espetaculares, além de números de dança e canto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura