A manhã instável -- ora nublada, ora abafada-- deste sábado (10) não espantou o público que prestigiou a 3ª edição da Virada Cultural na cidade. Com atrações de peso, como Dudu Nobre, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Cauby Peixoto e Angela Maria, o evento reuniu uma multidão nos palcos espalhados por Curitiba. Só no show do Zeca Baleiro foi estimado um público de 15 mil pessoas.
FOTOS: Veja fotos da Virada Cultural no Paraná
VÍDEO: Assista ao vídeo da apresentação de Zeca Baleiro e entrevista
VÍDEO: Arnaldo Antunes em versão acústica
VÍDEO: Cauby Peixoto e Angela Maria emocionam a Boca Maldita
Curitiba
O agito começou com Dudu Nobre no palco Conexões, na Boca Maldita, centro de Curitiba. O show começou pontualmente ao meio dia e seguiu até às 13 horas.
Tocando o samba-enredo "É hoje", da União da Ilha (1982), o músico animou muitas famílias presentes, que fizeram coro: "é hoje o dia da alegria... Diga espelho meu, se há na avenida..." Leia a matéria completa.
Zeca Baleiro se apresentou na Virada Cultural no início da tarde do sábado, no Palco Riachuelo, montado perto do Paço da Liberdade, no centro de Curitiba.
A apresentação estava entre as mais aguardadas pelo público dentre as atrações da Virada Cultural 2012 na capital. Leia a matéria completa.
Pouco depois, o cantor Arnaldo Antunes empolgou o público que superlotou o Palco Riachuelo, montado em frente ao Paço da Liberdade, no centro de Curitiba no final da tarde.
O músico, que tem público cativo na cidade, comandou um dos shows mais esperados da Virada Cultural e soube matar a fome da galera que queria diversão e arte. Leia a matéria completa.
Grande atração da Virada Cultural de Curitiba, Cauby Peixoto e Angela Maria transformaram a noite no Palco Conexões, na Boca Maldita, em uma grande serenata. O público, que lotou o espaço, era composto por gente de todas as idades muitos emocionados com as canções de amor.
Tinha até gente acompanhando a performance da dupla na sacada de hotéis e prédios da região.Leia a matéria completa.
No domingo (11), sobem aos palcos da Virada o compositor Roberto Menescal e Coral, a Orquestra Sinfônica do Paraná, os gaúchos Kleiton e Kleidir, além de Emílio Santiago e A Banda Mais Bonita da Cidade, entre outras atrações culturais.
Interior
A Virada Paraná no interior do estado foi marcada pela baixa participação do público. Exceto em Maringá, onde Emílio Santiago agitou quem acompanhou o show no Palco Conexões.
Já em Foz do Iguaçu, o calor e a falta de atrações nacionais foram os motivos apontados pela organização para justificar a presença de poucos iguaçuenses nas atividades culturais. Na cidade de Campo Mourão, o movimento foi ainda pior. Durante a tarde, o show que registrou o maior número de pessoas foi o da Orquestra Paranaense de Viola, com cerca de 150 espectadores.
Veja fotos da Virada Cultural no Paraná
Cultura e Lazer | 2:27
Com os maiores sucessos da carreira, cantor animou famílias e jovens em show no Palco Riachuelo
Cultura e Lazer | 2:57
A dupla de cantores fez da noite da Virada Cultural uma grande serenata de amor.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode