O que não falta, hoje, são alternativas de espetáculos no Fringe, a mostra paralela do Festival de Curitiba. Sobretudo, atrações locais e uma ou outra montagem vinda de Belo Horizonte.

CARREGANDO :)

Os mineiros começam sua participação às 17h30, no Teatro Cleon Jacques (R. Mateus Leme, 4.777 – Parque São Lourenço), onde a Cia. Teatro Adulto encena A Morte de DJ em Paris, um monólogo do ator Luiz Arthur, que fez várias temporadas em Belo Horizonte e passou pela Casa da Gávea, no Rio de Janeiro. O personagem, retirado do livro homônimo de Roberto Drummond (autor de Hilda Furacão) é um professor de francês que rompe a passividade criando uma paris fantasiosa no sótão da sua casa.

A mesma companhia assina a montagem de Fala Comigo Como a Chuva, que tem sessão hoje, às 21h30, no mesmo teatro. Na peça, Luiz Arthur divide o palco com Samira Ávila, atriz saída do grupo Espanca!, pelo qual atuou em Por Elise e na primeira temporada de Amores Surdos.

Publicidade

Mais cedo, às 18 horas, outra montagem da terra do pão de queijo será vista no Espaço Cultural Odelair Rodrigues (Av. Sete de Setembro, 2.440): 2 de Novembro, drama, dirigido por Carlos Antônio de Araújo, sobre um filho que retorna para visitar a mãe, que não vê há muito tempo.