O diretor americano Wes Anderson abrirá o 65º Festival de Cannes com o filme "Moonrise Kingdom" no dia 16 de maio, anunciou a organização do evento.
O cineasta texano de 42 anos, que também produziu e assinou o roteiro do longa-metragem com Roman Coppola, é conhecido por filmes como "Três é Demais" (1998), "Os Excêntricos Tenembauns" (2001), "A Vida Marinha com Steve Zissou" (2004), "Viagem a Darjeeling" (2007) e "O Fantástico Sr. Raposo" (2009).
"Sensível e independente, este admirador de Fellini e Renoir é também um cineasta brilhante e inventivo", afirma a organização do festival em um comunicado.
O elenco de "Moonrise Kingdom" tem Edward Norton, Bruce Willis, Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton e Jason Schwartzman, além das crianças Kara Hayward e Jared Gilman. A trilha sonora foi composta pelo francês Alexandre Desplat.
O filme, rodado em uma ilha da Nova Inglaterra, conta uma história atormentada e surpreendente, de crianças e adultos, durante os dias de uma tempestade no verão de 1965.
"Moonrise Kingdom" estreia no mesmo dia na França e em 25 de maio nos Estados Unidos.
O júri do 65º Festival de Cannes, que terá a cerimônia de encerramento em 27 de maio, será presidido pelo ator e diretor italiano Nanni Moretti, Palma de Ouro em 2001 por "O Quarto do Filho".
- Última semana para conferir os indicados a melhor filme
- Vestidos e joias de Whitney Houston irão a leilão no fim de março
- Atriz britânica Judi Dench nega que doença ocular a deixará cega
- Morre aos 97 anos Lydia Lamaison, glória do teatro argentino
- Almodóvar é favorito para prêmios Goya do cinema espanhol
- "Safe House" lidera bilheteria de cinemas nos EUA