A Receita Federal informou nesta terça-feira que o pagamento da restituição do quinto lote do Imposto de Renda 2006 a cerca de 105 mil contribuintes não ocorreu, conforme havia sido anunciado. Os recursos para a devolução desse lote aos contribuintes já estão disponíveis nos bancos desde segunda-feira, mas eles terão de esperar até o dia 16 de novembro, quando será pago o sexto lote.
A Receita lamentou o transtorno e informou que o problema ocorreu devido à falha operacional do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa responsável pelo processamento das declarações. Segundo a Receita, a informação incorreta esteve disponível em seu site ( www.receita.fazenda.gov.br) entre os dias 6 e 10 deste mês.
O número de contribuintes que tiveram o pagamento do imposto adiado para novembro corresponde a 7,31% do total de 1.435.311 restituições previstas no quinto lote. A Receita avisou que o valor das restituições que deveriam ter sido pagas será corrigido com base na Selic acumulada entre maio e outubro, mais 1% de novembro.
Leia mais Globo Online
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast