| Foto: /

A Editora Abril, um dos maiores grupos de comunicação do Brasil, anunciou nesta terça-feira (2) a venda de sete revistas do seu portfólio para a Editora Caras. Entre elas, publicações tradicionais como Placar, Contigo e Você S/A, além dos títulos Você RH, Ana Maria, Tititi e Arquitetura e Construção. O valor do negócio não foi divulgado.

CARREGANDO :)

Foi a segunda transação envolvendo as editoras no espaço de um ano. Em julho de 2014, a Caras já tinha adquirido outros dez títulos — Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais.

Além da venda, a Abril anunciou um processo de reestruturação interna que inclui o fim do Guia 4 Rodas e da Exame PME, cujos conteúdos serão incorporados pelas revistas Viagem e Turismo, Veja São Paulo e Rio e Exame, segundo nota oficial distribuída à imprensa. A Capricho, outro título tradicional do grupo, deixa de circular na versão impressa e passa a atuar exclusivamente no ambiente digital.

Publicidade

Novo posicionamento

Ainda como parte da reestruturação, a Abril passa a operar em três unidades: conteúdo, marketing e receitas. O setor de conteúdo focará suas ações em quatro áreas editoriais: Veja, Exame, revistas femininas (Boa Forma e Claudia) e Lifestyle (Playboy, Quatro Rodas e Superinteressante, entre outras). “Todas as redações da Abril passam a trabalhar com total convergência na produção de conteúdo on e offline, em diversos formatos de texto, audiovisual e eventos”, informou a editora, em nota.

Ao criar esse novo posicionamento, a Abril passa a atender novas demandas de mercado: uma empresa mais digital, especialista na produção de conteúdo editorial e de marketing, e com um atendimento comercial orientado aos anunciantes.

“Esse movimento é muito ousado e marcante para o futuro da Abril neste fascinante mundo da mídia, que não para de se transformar. A partir de agora, a Abril passa a estar em constante evolução em sua oferta de produtos, em seu modo de agir e pensar. É isso que nossos clientes e audiência exigem. E é isso que – com gente arrojada, inquieta e muito capaz – estamos fazendo”, afirma Alexandre Caldini, presidente da Editora Abril.