A Jaguar está com toda potência e pé no acelerador no Brasil. Mudanças na representação nacional da montadora, anunciadas recentemente no Salão do Automóvel de São Paulo, colocam o Paraná em destaque para a marca britânica famosa pelos automóveis esportivos de luxo. A Euro Import, que passa a representar a Jaguar no Estado, vai abrir duas concessionárias, em Curitiba e em Londrina. Na capital, o novo espaço abre as portas ainda antes do Natal, conforme adiantou com exclusividade à coluna o presidente do Conselho do Grupo UAB Motors, Lincoln da Cunha Pereira Filho (foto). O grupo, com sede em São Paulo, comanda a Euro Import, que já representa as marcas Land Rover, BMW e MINI no Paraná. John Peart, diretor de operações da Jaguar Land Rover no Brasil, salienta a importância do Paraná nesse novo momento da empresa. Peart disse à coluna que a expectativa para 2013 é comercializar 350 unidades Jaguar em todo o país. As concessionárias paranaenses pretendem ficar com mais de 10% dessa fatia. Grande estrela da montadora, o Jaguar F-Type (na foto), apresentado há dois meses no Salão de Paris, deve chegar por aqui ainda no primeiro semestre. "Vamos dar trabalho para a concorrência", disse o executivo sobre a expectativa gerada pela vinda do modelo. Jaguar e Land Rover não são concorrentes, e sim, complementares, observa. "Uma tem os esportivos e outra os utilitários. São marcas e valores distintos", disse Peart.
Como se deu a escolha da Euro Import para representar a Jaguar?
Lincoln da Cunha Pereira Filho - Pela parceria que já temos com a Land Rover e o bom desempenho apresentado pelas nossas concessionárias. A partir do momento em que acabou o contrato com o antigo representante Jaguar no Brasil, que era um importador, a Jaguar Land Rover naturalmente buscou parceiros com afinidade e sintonia.
Qual é o plano de abertura das concessionárias?
Lincoln da Cunha Pereira Filho - Em Curitiba teremos um espaço amplo e exclusivo no endereço da Avenida Arthur Bernardes, onde já temos a Land Rover, que deve começar a funcionar nas próximas semanas. Londrina vem em seguida.
Que modelos Jaguar virão para o Paraná?
Lincoln da Cunha Pereira Filho - O XF deverá ter o maior volume de vendas é o modelo que mais sai da montadora, com preço competitivo, a partir de R$ 219,5 mil. Também teremos o XK e XKR. E o conversível F-Type, um verdadeiro objeto de desejo!
Como foi o desempenho da Euro Import em 2012?
Lincoln da Cunha Pereira Filho - Para a BMW somos o segundo maior mercado do país, só perdendo para São Paulo. Para a Land Rover estamos em terceiro, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. Mas a nossa diferença para o Rio vem caindo, e mantendo esse ritmo chegaremos ao segundo lugar logo! O Paraná é um mercado importante no segmento Premium de carros no Brasil. Hoje, quase 10% dos automóveis desse nicho, emplacados no Brasil, são do Paraná. O sucesso do MINI em Curitiba, por exemplo, é incrível, um caso à parte. Pessoas de todas as idades e profissões compram e participam do clube. É tão variado que não dá para definir um perfil do comprador.
Qual é o seu carro no momento?
Lincoln da Cunha Pereira Filho - Troco muito de modelo por obrigação profissional. Tenho uma Range Rover, ideal para família. Mas estou sonhando com um Jaguar.
Mercado que Brilha 1
Eneas Gomez
Suely Yara Perez Molinari recebeu de Gustavo Selig, presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), o prêmio de Personalidade do Mercado Imobiliário 2012 pela sua atuação como gerente regional da Caixa Econômica Federal, na festa realizada no Castelo do Batel, quinta-feira. A cerimônia contou com aproximadamente 400 convidados e apresentou, também, o Perfil Imobiliário 2012, levantamento que apresenta a evolução dos lançamentos imobiliários nos bairros de Curitiba, que circula encartado hoje na Gazeta do Povo.
Mercado que Brilha 2
Gustavo Wanderley
Percy Peretti e Hugo Peretti Neto receberam, pela empresa Hugo Peretti, o troféu Incorporador do Ano 2012 na premiação da Ademi/PR. Na mesma noite foram premiados a Víncere Construtora e Incorporadora pelo Empreendimento Concluído do Ano 2012, o Neo Superquadra, e a Thá, pelo 7TH Avenue Live Work, como Empreendimento Lançado do Ano.
Soy latinoamericano
Cristiane Lacerda, vice-presidente da AsBEA-PR, representou a entidade no III Encontro Estadual da AsBEA de Santa Catarina, em Medellín. A cidade colombiana foi escolhida pela seccional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura para sediar o encontro, semana passada. O grupo visitou também Bogotá e Cartagena. Na quartafeira, a arquiteta apresentou o III Simpósio Internacional de Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo e falou sobre as ações realizadas pela regional paranaense em 2012.
Oportunidade ao Norte
A Região Norte , considerada um das mais promissoras de Curitiba em potencial de expansão imobiliária, levou a JBA Imóveis a abrir uma loja no bairro Boa Vista para atender à demanda local, além de um posto avançado no Atuba. Dando continuidade às ações, a JBA promove um Feirão de Oportunidades com mais de 200 opções de imóveis na região. O plantão está na Rua Odete Laura Foggiato, 1085, hoje, das 9 h às 18 h.
Comida é arte
A AG7 Partners, holding do setor imobiliário, celebra nessa quarta-feira seu primeiro ano de atividade com um jantar-palestra para 60 convidados, preparado pela chef Manu Buffara. O evento será na cobertura do Champagnat Corporate. Manu falará sobre inovação, sustentabilidade e design na gastronomia.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast