Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
dívida

Acordo de Clube de Paris com Argentina não avança

Os membros do grupo Clube de Paris de credores querem que Argentina pague cerca de 9 bilhões de dólares em dívida inadimplente dentro de três anos, incluindo um grande pagamento inicial, informou no sábado (08) um jornal local.

Membros do governo argentino estão negociando um plano de pagamento da dívida com o Clube de Paris, um dos últimos remanescentes do calote da Argentina de 100 bilhões de dólares em 2002.

Eles disseram várias vezes que estão otimistas em relação ao acordo para o pagamento, que é visto como um passo fundamental nos esforços da Argentina para limpar a casa dos problemas remanescentes da crise econômica de 2001 o 2002 e abrir o caminho para o regresso aos mercados de crédito.

Mas o jornal argentino La Nación citou membros do Clube de Paris e fontes diplomáticas dizendo que "não houve avanço" para um acordo sobre as condições de pagamento. As fontes disseram que o Clube de Paris queria que a dívida fosse reembolsada no prazo de três anos.

O jornal também disse que um grande pagamento inicial seria necessário para que os credores reabrissem as linhas de crédito para a compra de bens de capital e investimentos de médio prazo na terceira economia da América Latina, que vem crescendo em ritmo elevado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.