Os membros do grupo Clube de Paris de credores querem que Argentina pague cerca de 9 bilhões de dólares em dívida inadimplente dentro de três anos, incluindo um grande pagamento inicial, informou no sábado (08) um jornal local.

CARREGANDO :)

Membros do governo argentino estão negociando um plano de pagamento da dívida com o Clube de Paris, um dos últimos remanescentes do calote da Argentina de 100 bilhões de dólares em 2002.

Eles disseram várias vezes que estão otimistas em relação ao acordo para o pagamento, que é visto como um passo fundamental nos esforços da Argentina para limpar a casa dos problemas remanescentes da crise econômica de 2001 o 2002 e abrir o caminho para o regresso aos mercados de crédito.

Publicidade

Mas o jornal argentino La Nación citou membros do Clube de Paris e fontes diplomáticas dizendo que "não houve avanço" para um acordo sobre as condições de pagamento. As fontes disseram que o Clube de Paris queria que a dívida fosse reembolsada no prazo de três anos.

O jornal também disse que um grande pagamento inicial seria necessário para que os credores reabrissem as linhas de crédito para a compra de bens de capital e investimentos de médio prazo na terceira economia da América Latina, que vem crescendo em ritmo elevado.