Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reconhecimento

ACP elege startups com maior potencial de crescimento no Paraná

Hode Andrade, Dan Queirolo e Israel Block criaram o site Sou Artista Pro. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Hode Andrade, Dan Queirolo e Israel Block criaram o site Sou Artista Pro. (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

Durante os últimos cinco meses, o Conselho de Jovens Empreendedores (CJE) da Associação Comercial do Paraná (ACP) ficou imerso na recepção e análise de 60 projetos inscritos na terceira edição do concurso Minha Ideia Muda o Mundo. A tarefa era destacar entre os concorrentes as propostas com maior potencial econômico, social, de interesse para a ACP e as menções honrosas para inovação e tecnologia. O trabalho foi intenso. “Este ano tivemos ideias mais robustas, muitas já executadas como empresas nascentes, em fase de teste de modelo de negócios”, explica o presidente do CJE, João Guilherme Duda.

Os finalistas foram submetidos a uma banca formada por representantes do mercado, investidores, fundos de investimentos e academia. A participação mais ativa dos agentes de inovação na organização e julgamento é avaliada como uma evolução do concurso. “Ganhamos mais musculatura e relevância ao envolver setores diretamente ligados à área de inovação e tecnologia”, conta Duda.

Os vencedores receberam a premiação na última terça-feira (8). Além de terem suas ideias reconhecidas pelo potencial de execução, os primeiros colocados de cada uma das categorias vão receber R$ 5 mil, viabilizados pela agência Fomento Paraná e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). As startups também serão inseridas em programas de incubação e aceleração da PUCPR e da FAE, além de receberem mentorias da Agência de Desenvolvimento de Curitiba e do Lactec. As duas instituições foram responsáveis pelas indicações das menções honrosas do concurso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.