A gigante de bens de consumo Unilever anunciou nesta quarta-feira (1.º) que assinou um acordo de venda do seu negócio de bebidas AdeS na América Latina para a Coca-Cola Company e a engarrafadora mexicana Femsa pelo valor de US$ 575 milhões.
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“Esta venda é um passo na reestruturação de nosso portfólio na América Latina para gerar crescimento sustentável para a Unilever e nos permite aguçar nosso foco. AdeS é uma marca icônica e acreditamos que o seu potencial pode ser totalmente aproveitado dentro do sistema Coca-Cola “, disse Miguel Kozuszok, EVP da Unilever na América Latina.
A Ades é a principal marca de bebidas à base de soja na América Latina. Criada em 1988, na Argentina, é vendida ainda no México, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia. “A aquisição da AdeS é mais um marco para o sistema Coca-Cola”, declarou Brian Smith, presidente da Coca-Cola para a América Latina.
No Brasil chegou em 1996 e hoje conta com um portfólio de cerca de 30 produtos e fatura estimados R$ 500 milhões com a liderança do mercado de sucos prontos.
Em 2015, a estimativa é que a marca tenha faturado US$ 284 milhões com a venda de 56,2 milhões de caixas de unidades de bebidas. “AdeS é uma marca líder em sua categoria e estamos muito animados para adicioná-lo ao nosso portfólio”, acrescentou.
A transação ainda depende da aprovações das autoridades regulatórias para ser concluída.
RAIO-X DA COCA-COLA (1º trimestre)
RECEITA LÍQUIDA - US$ 10,282 bilhões
LUCRO LÍQUIDO - US$ 1,493 bilhão
FUNCIONÁRIOS - 123,200 (2015)
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